skip to Main Content

Vens para Gramado? Use máscara, é lei!

Turistas também devem usar máscara e evitar aglomerações

Todas as recomendações que os moradores de Gramado estão adotando na prevenção ao coronavírus devem ser cumpridas também pelos visitantes: usar máscara nas ruas, no comércio e em locais fechados, e evitar aglomerações. Todos são bem-vindos para fazer turismo com responsabilidade, comenta o prefeito Fedoca Bertolucci. E a hospitalidade dos gramadenses deve ter uma reciprocidade dos visitantes.

O secretário de Turismo de Gramado, Rafael Carniel de Almeida, cita que o impacto mental desta pandemia na vida das pessoas incentiva a busca por outros ambientes. “Mudar de ambiente aos finais de semana alivia o estresse, melhora relacionamentos, une famílias. E Gramado é o refúgio perfeito: uma cidade segura, limpa, comprometida com o turismo responsável e cheia de opções ao ar livre. Mas só poderemos manter a cidade aberta se firmarmos com o público um verdadeiro pacto de cuidado mútuo: nós respeitaremos e queremos ser respeitados”, afirma Rafael.

O secretário acrescenta que Gramado quer a presença dos turistas. “Mas quem não estiver disposto a usar máscara e adotar medidas de higiene e distanciamento em obediência à nossa legislação, não deve vir à Gramado. Não queremos aglomerações, tanto quanto não queremos falta de empatia. Não é momento para promover festas, compartilhar chimarrão com terceiros, andar sem máscara ou passear com sintomas suspeitos. É momento de espairecer, contemplar, saborear, caminhar, pedalar: sempre com cuidados”, afirma. Os ambientes aglomerados devem ser evitados a todo custo, frisa o secretário.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top