skip to Main Content

Quando o planeta adoece para a terra respirar…

Bem-vindo a mais uma edição onde iremos passear pelas ruas de Gramado, centrais, bairros e colônias. Foto: Tela Tomazeli
Oração de São Pedro

Ó Glorioso São Pedro!
Seja bendito teu nome entre todos os Santos!
Tu que foste homem de coração dócil, grande líder espiritual das comunidades cristãs, testemunha da ressurreição de Jesus, apóstolo de fé, aberto ao Espírito Santo proclamador do Senhorio de Jesus: “Tu és o Cristo, Filho do Deus vivo”.
São Pedro, a Ti foi confiada a Palavra do Senhor:“Tudo o que ligares na terra será ligado no céu”. Hoje queremos pedir: Santifica as nossas famílias, afasta de nós as preocupações desnecessárias, a desunião, a impaciência e o medo do futuro, o pessimismo, a tristeza, o vazio interior. Olha para os enfermos em casa, nos hospitais, nos abrigos, como foste solícito com tua sogra ao levar Jesus para curá-la.
Abençoa a nossa igreja, o papa, os bispos, padres, diáconos, religiosos e religiosas.
Também pedimos que inspires os leigos para que reconheçam seu papel como cristãos pela graça do batismo chamados a comunicar o amor de Deus nos diversos contextos em que estão presentes.
Que não percam as chaves importantes da vida.  A chave de ouro para abrir os tesouros espirituais, a paz, a generosidade, a sabedoria, a direção de vida. Pedimos que inspires nossas importantes decisões que precisamos tomar ao longo do caminho. Que tenhamos equilíbrio emocional e discernimento espiritual. Que eu não perca a chave de prata, para ajudar a abrir a porta dos tesouros materiais, a boa administração das finanças, o gasto moderado, o trabalho profissional com dignidade. O Alimento, roupa, abrigo, remédio quando necessário.  Que nossos campos produzam flores e frutos, que não falte a chuva para irrigar o solo e fazer germinar a semente.

Te pedimos ó Padroeiro do nosso município de Gramado, ilumina a mente e o coração dos nossos dirigentes que tem a difícil tarefa de conduzir nosso povo neste momento. Traga tuas bençãos a nossa população para que tenha lucidez e ajude nesta tarefa, conduza, cada turista que aqui pretende chegar, para que, junto conosco, preserve com saúde nossa abençoada e amada terra Gramado. Amém!

Agradecemos a São Pedro todas as graças alcançadas em nome de Jesus.
Oração elaborada por Pe. Edimilson da Silva (Pároco da São Pedro)
Kikito. A Gramadotur prepara o 48° Festival de Cinema de Gramado, que acontece de 14 a 22 de agosto. Foto: Tela Tomazeli



Vamos agora para nosso Gramado Rural…

Essa matéria tem 1 comentários

  1. Essas fotos são realmente para refletirmos….Enquanto nos mostram suas belezas e encantos, também nos mostram uma Gramado mais limpa, mais pura, mais saudável. Mas, não consigo também deixar de ver tristeza e o sofrimento de um povo guerreiro, criativo, audacioso e lutador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top