skip to Main Content

Carvalho secular, tombado pelo Patrimônio Histórico em 1998 míngua por falta de cuidado. A praça (rótula) foi adotada pela iniciativa privada no final de 2019…

Foto: Divulgação

Vereador Ubiratã Oliveira solicita manutenção e a revitalização para o carvalho que está localizado na Praça Leopoldo Rosenfeld, Rótula das Bandeiras

“Justifica-se tal proposição, pois observa-se que o carvalho secular, a maior árvore da cidade, tombado pelo Patrimônio Histórico em 1998 está atualmente secando. Seu tronco e suas folhas estão secas, prejudicando a vida útil do mesmo. Em pleno verão, o carvalho perdeu quase todas as suas folhas. É necessária uma manutenção e revitalização urgente da espécie que ali se encontra, a qual deve ser realizada após um estudo para ver quais medidas necessárias devem ser tomadas.  Sabe-se que após a implementação da Lei nº 3735/2019 (Programa Adote uma Praça), pessoas físicas ou jurídicas podem apoiar o poder público na revitalização, conservação, manutenção, zeladoria, melhoria e fiscalização de praças, logradouros e equipamentos públicos. Tem-se conhecimento que a praça em questão, Praça Leopoldo Rosenfeld, foi adotada pela empresa Nazale, mediante contrato administrativo com o Executivo Municipal, onde a mesma fica encarregada da sua conservação e manutenção. Sendo assim, o estudo e a manutenção e revitalização é de encargo da mesma, que deve ser notificada”, explicou o vereador Dr. Ubiratã (Progressistas), autor da proposta.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top