skip to Main Content

Lixo: nova empresa, BA Meio Ambiente, opera o recolhimento em Gramado

A BA Meio Ambiente começou a operar os serviços de recolhimento de lixo em Gramado nesta quarta-feira, 29. O prazo inicial do contrato é de 12 meses, prorrogáveis até 60 meses, conforme a lei das licitações. O valor mensal pela prestação dos serviços é de cerca de R$ 232 mil.

Segundo a secretária do Meio Ambiente (SMA), Cristiane Bandeira, as rotas e dias de recolhimento do lixo domiciliar (orgânico e seletivo) seguem o calendário estabelecido anteriormente – para conferir: http://bit.ly/ColetaDeLixoGramado

– Na transição da empresa antiga para a nova, em algumas ruas não houve o devido recolhimento do lixo, mas esperamos normalizar até sexta-feira, 31 – explicou a secretária.

Cristiane Bandeira adverte que apenas funcionários identificados da SMA podem abordar moradores para tratar sobre a questão do lixo.

Tipo de recolhimento

O recolhimento de lixo domiciliar contratado pela Prefeitura com Empresa BA Meio Ambiente compreende o orgânico e o seletivo. Grandes volume de restos de obras, por exemplo, são de responsabilidade do proprietário do imóvel, que deve providenciar o destino dos restos.

Em situações anormais, a zeladoria da Secretaria de Obras e Serviços Urbano também atua no recolhimento.

Reclamações

Fala Cidadão: 54 3286 2500;
Resíduos da SMA: 54 3286 0233;
Fiscalização (situações críticas): 54 996 091 918.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top