skip to Main Content

Vereadores reunidos com gerente da Gramado Turismo, empresa de ônibus circular de Gramado

Na manhã de quarta-feira (01), os vereadores Luia Barbacovi (PP) e Professor Daniel (PT) estiveram reunidos com o gerente da empresa responsável pelo transporte público na cidade, Gramado Turismo, Gilnei Garcia, para tratar de assuntos relativos à prestação do serviço. O encontro aconteceu no gabinete da presidência, na sede do Legislativo.

 

No encontro Gilnei falou da importância do diálogo entre o Legislativo e a empresa, agradeceu a oportunidade e falou um pouco de algumas tentativas da Gramado Turismo de ampliação de rotas, exemplificando a questão do bairro Jardim testada duas vezes (2013/2016) e que não deram certo, porém se colocou a disposição para testar novamente outras rotas sugeridas. Explicou que os turnos de lotação são os responsáveis pelo pagamento dos turnos de pouca ocupação e que o cálculo da passagem é feito através da média de ocupação e km rodado. Atualmente a tarifa praticada é de R$ 3.40.

A Gramado Turismo possui atuando em Gramado 24 veículos, em três tamanhos diferentes para atender a geografia da cidade. Alguns veículos já possuem sistema adaptado para deficientes físicos, bem como dez possuem monitoramento de câmeras. Gilnei aproveitou para reforçar solicitação feita por essa Casa, ao Executivo, no que tange a iluminação das paradas de ônibus.

O professor Daniel e o presidente Luia reforçaram a importância da divulgação dos horários nas paradas, ou de outra forma para que os usuários possam ter acesso. Atualmente os mesmos estão disponibilizados no site da empresa www.gramadoturismo.net, em março a Gramado Turismo lançará um aplicativo para facilitar a divulgação. Dentro desta questão os Vereadores propuseram uma parceria Legislativo/Gramado Turismo, no intuito de criação de material informativo e de conscientização de uso de transporte público, Gilnei achou interessante a ideia. A proposta será analisada e em março divulgada a comunidade de fato.   Conteúdo: Lucinéia Menezes / Gerente de Comunicaçã

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top