skip to Main Content

Revolução da Culinária Farroupilha no Parador Casa da Montanha

 

Encontro gastronômico ocorre de 19 a 21 de agosto com o tema “Cinco Elementos, Cinco Chefs e Cinco Sabores”

O melhor da culinária do Rio Grande do Sul ganhará uma releitura por renomados chefs da atualidade. Essa é a proposta do evento “Revolução da Culinária Farroupilha” que ocorre no Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, de 19 a 21 de agosto. Nesta edição, a segunda do ano, o tema será “Cinco Elementos, Cinco Chefs e Cinco Sabores” e terá como convidados especiais os chefs Altemir Pessali, Vicente Sperotto, Leo Magni, Lili Andriola e Mauricio Olmi. Eles terão a deliciosa missão de criar pratos com ingredientes típicos locais, mas com uma roupagem contemporânea.

 

Crédito Sérgio Azevedo

 

A iniciativa proporciona uma experiência única e incrível, combinando os sabores marcantes da culinária gaúcha, o cenário de uma das regiões mais belas do sul do país e a hospedagem em um dos hotéis mais exclusivos e diferenciados do Brasil. Um encontro especial em um lugar aconchegante, que une charme, conforto e gastronomia. As reservas já podem ser feitas, e mais informações estão disponíveis pelo telefone (54) 3295.7575 ou pelo e-mail reservas@casadamontanha.com.br.

A Revolução da Culinária Farroupilha terá mais um encontro confirmado neste ano. A próxima edição será em outubro, entre os dias 21 a 23, e o tema será “Bioma e Pampa”. Os convidados especiais serão os chefs Vico Crocco e Morena Leite, de São Paulo.

 

Confira a programação completa:

Sexta-Feira, dia 19

O chef Dione Foster, residente do Parador Casa da Montanha abre o evento com um jantar exclusivo e inspirador de boas vindas.

 

Sábado, dia 20

Passeio à Fazenda Sabores da Querência;

Almoço Campeiro: os chefs irão preparar a refeição valorizando os ingredientes locais e típicos da culinária do Rio Grande do Sul;

Bate papo com os convidados especiais: Altemir Pessali, Vicente Sperotto, Leo Magni, Lili Andriola e Mauricio Olmi;

Jantar exclusivo e inspirado no tema “Cinco Elementos, Cinco chefs e Cinco sabores” preparado pelos chefs Altemir Pessali, Vicente Sperotto, Leo Magni, Lili Andriola e Mauricio Olmi.

 

Domingo, dia 21

Dia do tradicional churrasco campeiro feito no fogo de chão, mas com surpresas dos convidados especiais. 

 

Chef Altemir Pessali

Do mundo futebolístico para a gastronomia. O ex-jogador de futebol profissional, junto com sua esposa, fundou a Trattoria Primo Camilo, em Garibaldi, em 2002. Mais tarde também inauguraram o Mamma Gema Trattoria, em Bento Gonçalves. O chef Altemir Pessali é nacionalmente reconhecido pelo uso de cogumelos selvagens em suas receitas. Com suas técnicas, o chef busca recriar receitas clássicas da culinária italiana.

 

Crédito Sérgio Azevedo

 

Chef Vicente Sperotto

Aos 12 anos o chef leopoldense, Vicente Sperotto, começou a aventurar-se na cozinha fazendo pizzas em casa. Formado em Gastronomia pela Unisinos, hoje, com 33 anos, o chef e proprietário do Restaurante Vero, em São Leopoldo, mostra muita confiança nos pratos que apresenta, fruto de uma larga experiência em restaurantes de Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul, trazendo uma gastronomia moderna com toques rústicos e influência italiana.

 

Chefs Leo Magni e Lili Andreola

Formados pela Unisinos e tendo cursado o pós-titulo em arte culinária na IAG (Buenos Aires), os chefs complementaram seus estudos com cursos rápidos no exterior em escolas como a tradicional Le Cordon Bleu, em Paris, e Brooklin Kitchen, em Nova Iorque. No Brasil, atuaram em restaurantes como Carême e Hotel Pestana, ambos no Rio de Janeiro. Desde 2009 são os proprietários do Mandarinier Gastronomia, inicialmente atuando apenas em eventos. Em 2013, abriram as portas do bistrô com o mesmo nome, localizado em Porto Alegre, onde atuam até hoje.

 

Chef Mauricio Olmi

Formado em gastronomia pela UNISINOS, iniciou na cozinha profissional no início da faculdade. Estagiou inicialmente em confeitaria e em cozinha industrial. Após, trabalhou com chefs em eventos e teve sua primeira experiência em chefia de cozinha aos 22 anos. Na Itália, atuou por mais de dois anos como braço direito de Fabrizio Boccafogli, um dos mais renomados chefs de Bologna. Quando voltou ao Brasil, repassou seu conhecimento como professor chefe convidado em universidades e, junto a duas sócias, abriu o Restaurante Lucca – atualmente está à frente do jantar. Recentemente participou do programa The Taste Brasil, do canal GNT, sendo escolhido por Felipe Bronze para fazer parte de seu time.

 

Parador Casa da Montanha

Charme, gastronomia e hospedagem na mais bela paisagem da Serra Gaúcha. Isso é o que promete o Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, inaugurado em 2002 pelo Hotel Casa da Montanha de Gramado. Localizado numa fazenda próxima do Parque Nacional dos Aparados da Serra e do Canyon Itaimbezinho, está numa das regiões mais lindas do Brasil, nos Campos de Cima da Serra. Com o conceito Ecovillage, é aconchegante, com estilo rústico e um toque de sofisticação. O Parador oferece 19 cabanas térmicas de luxo, inspiradas nos mais conceituados lodges africanos. Totalmente equipadas, foram especialmente desenvolvidas para suportar o frio desta região. A ideia é de um acampamento, porém sem abrir mão do conforto. Oferece ainda diversos tipos de passeios e aventuras inesquecíveis pela região. O Parador Casa da Montanha integra a lista dos hotéis “Roteiros de Charme”.

 

Serviço

Revolução da Culinária Farroupilha – Cinco elementos, Cinco chefs e Cinco sabores

De 19 a 21 de agosto

Parador Casa da Montanha

Estrada do Faxinal, s/n° – Morro Agudo – Cambará do Sul/RS

(54) 3504.5302 – (54) 3295-7575

reservas@casadamontanha.com.br www.paradorcasadamontanha.com.br

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top