skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Prefeitura que definir investimentos em conjunto com a comunidade

 

Programa para dialogar

Envolver a comunidade e as organizações na decisão sobre os investimentos e melhorias é o objetivo de um programa de governança comunitária que começa a ser implantado pela Prefeitura de Gramado. A ideia é ouvir as necessidades de cada localidade, de modo que não sejam desperdiçados recursos públicos em obras que não atendam as reivindicações da população.

– A base desse programa de governança é criar redes de colaboração onde serão planejadas ações prioritárias em cada setor do município. Cada comunidade vai pode indicar o que quer para o seu bairro – explica a secretária de Governança, Simone Bender.

O assunto foi tratado em uma reunião nesta terça-feira (17), entre uma equipe da Secretaria de Governança e da Secretaria de Agricultura, uma vez que a população do interior de Gramado também será contemplada pelo programa. Além de Simone, o secretário da Agricultura, Alexandre Meneguzzo, esteve presente.

O programa de governança comunitária está em fase de definição de metodologia. Nos próximos meses, o programa será apresentado ao prefeito e aos secretários municipais. Posteriormente, iniciará o diagnóstico das necessidades de cada comunidade, para que a partir do próximo ano as propostas possam ser executadas. Conteúdo: Manuela Teixeira

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top