skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Praça das Etnias Gramado

No centro de Gramado a Praça das Etnias ou Praça das Comunicações, como era denominada, abriga a Casa do Colono onde podem ser adquiridas delícias caseiras produzidas pelos colonos do meio rural de Gramado.

Ao lado dos Fornos dos Colonos, onde cada comunidade do interior de Gramado faz seus assados (pão de milho, trigo, aipim, centeio, pão com linguiça), cucas de vários sabores (a de uva é campeã), biscoitos, enfim, um festival de delícias que são disputadas pelos gramadenses, turistas e veranistas.

 


 
Seguimos pelo entorno e deparamos com a Casa Portuguesa e a Casa Italiana que fazem menção aos colonizadores da cidade. A Praça possui gramado, flores e um quiosque onde crescem buganvilas rosas, um lugar escolhido pelos apreciadores do chimarrão no final de tarde.

Em outra bela edificação, a Feira Orgânica dispõe de produtos selecionados para o paladar e, artesanato, também feito pelos colonos, em sua maioria vimes e trabalhos à mão de crochê e panos de prato. Utilizada também pelos Artesãos.

Para quem deseja fazer um passeio rural, ali estão os ônibus de épocaque fazem roteiros guiados.  Crédito das imagens: Tela Tomazeli

 

Serviço

  • Energia no quisoque
  • Localização: Avenida Borges de Medeiros, ao lado da Estação Rodoviária de Gramado.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top