skip to Main Content

Largo Walter Bertolucci inaugura com a entrega do Monumento da Hortênsia

 

O Largo Walter Bertolucci, que fica em frente à Prefeitura de Gramado, será inaugurado no próximo sábado, 15, a partir das 10h, quando o Município comemora 64 anos de emancipação política. Além de resgatar o legado de Walter Bertolucci, um dos líderes da comissão emancipacionista e primeiro prefeito de Gramado, o projeto busca homenagear a história da 1ª Festa das Hortênsias. O Memorial WB vai presentear Gramado com a entrega do Monumento da Hortênsia, que foi concebido pelo artista plástico Bino Ferreira. A pesquisadora Iraci Casagrande, primeira Rainha da Festa, também será homenageada. 

O objetivo do Memorial Walter Bertolucci é valorizar a festa que projetou Gramado no cenário turístico. O evento foi criado na primeira gestão de Walter como prefeito. Com a instalação da hortênsia de ferro produzida com riqueza de detalhes por Bino, o Memorial pretende eternizar a flor símbolo da cidade. O local onde o monumento será instalado também foi escolhido para valorizar a fachada da Prefeitura, que vai emoldurar a obra de arte em fotografias dos milhares de turistas que visitam Gramado. 

O projeto de Lei que nomeia o espaço é de autoria do vereador professor Daniel (PT) e foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. Conteúdo: Adriana Silveira/Halder Ramos

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top