skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Exposição ” Rastros de Existência” de Janaina De Lima

 

São fotografias sublimadas em tecido voal que a artista intervém em espaços externos em diferentes partes do mundo e, até janeiro, ela escolheu as paisagens de Canela, no sitio da artista Kira Luá.

 

Janaina escolheu algumas fotos de sua mãe da década de 30 e foi desfocando ate chegar a este resultado que somente é possível reconhecer a silueta a um determinado ponto de luz e movimento do tecido.

Intervir ou interferir com o espaço e tirar outra foto, da foto, ela transforma num novo registro fotográfico, criando um álbum de fotografias destas experiência ambientais. As fotografias no voal, devido ser um tecido translucido, o movimento e o resultado das manchas da fotografia, trás uma certa lembrança, memória, rastros de uma existência, como a presença materna, eterna, acompanhará  onde seu coração estiver.  

Janaina  de Lima é de Porto Alegre, estudou poeticas visuais na Feevale,foi coordenadora dos mediadores da 10 Bienal Mercosul , e do Santander Cultural.  A exposiçao fica até ate 15 de janeiro de 2017, no Solar Azul do Galo Cantante, na Linha São João, Canela, visita aos  domingos ou por agendamento,pelo cel e whatsapp  (54) -99992-4461 ou por email contato@solarazuldogalocantante.com.br

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top