skip to Main Content

Consulta Comunitária: Hora de decidir os investimentos para os próximos anos de Gramado

 

Audiências públicas iniciam em 2 de junho

Construir com a comunidade o planejamento municipal para os próximos anos de Gramado é o objetivo de cinco audiências públicas que iniciam em junho e culminam, ao final, em um grande seminário. Todo o processo, organizado pela prefeitura, ganhou o nome de Consulta Comunitária.

A primeira delas inicia no próximo dia 2 (sexta-feira), na Várzea Grande, seguida nos bairros Floresta, Linha Furna, Linha Marcondes e Centro. Os encontros servirão para que a população gramadense ajude a decidir os investimentos da atual administração nas áreas de saneamento, saúde, educação, turismo, desenvolvimento humano e sustentável para os próximos quatro anos – cerca de R$ 1 bilhão – e que vão integrar o Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 de Gramado.

“Vamos ouvir a comunidade sobre as suas necessidades, o que deseja para o seu bairro e para a nossa cidade. Todas as pessoas estão convidadas a participar e opinar sobre a aplicação dos recursos públicos nos próximos anos. Esse plano será traçado em conjunto – governo e população”, explica o Secretário de Administração, Julio Dorneles.

Após as cinco audiências, todas as sugestões serão expostas em um seminário de sistematização, no dia 21 de junho, para a estruturação dos investimentos a serem executados. A participação da comunidade também é essencial no processo decisivo do PPA 2018-2021. “Em seguida, o PPA vai para a Câmara de Vereadores como projeto de Lei. A partir daí, será uma espécie de guia para a atuação municipal”, salienta Dorneles.

 

ENTENDA

O que é o Plano Plurianual?

O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento previsto na Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública no âmbito municipal, estadual e federal.

 

Por que é importante participar?

Porque o PPA define o conjunto de políticas públicas do governo para um período de quatro anos e os caminhos para viabilizar tais metas. É hora da comunidade ajudar a decidir onde serão investidos os recursos municipais.

 

Quem pode participar das audiências?

Todos os gramadenses, bem como representantes de segmentos econômicos, sociais e comunitários

 

AGENDE-SE

Audiência Pública 1 – Bairro Várzea Grande 

Dia: 02/06
Horário: 19h30min
Local: Sociedade São Luiz

 

Audiência Pública 2 – Bairro Floresta

Dia: 13/06
Horário: 19h30min
Local: Pavilhão da Igreja São José Operário

 

Audiência Pública 3 – Linha Furna

Dia: 14/06
Horário: 19h30min
Local: Sociedade União

 

Audiência Pública 4 – Linha Marcondes

Dia: 15/06
Horário: 19h30min
Local: Sociedade Reunidas

 

Audiência Pública 5 – Bairro Centro
Dia: 16/06
Horário: 19h30min
Local: Hotel Serra Azul/Salão Rubi

 

Seminário de Sistematização das Audiências
Dia: 21/06
Horário: 19h30min
Local: ExpoGramado – Salão Araucária

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top