skip to Main Content

Com a palavra o leitor:

Jovens nos eventos

Parabéns ao CAPS, que tem entrado em contato com os jovens, moradores de Gramado oferecendo auxílio psicológico, e um grupo de apoio para combater a dependência de drogas, fica a dica para que os vereadores elaborem um projeto para que os, jovens que freqüentarem e que desejarem, participem da elaboração da decoração dos eventos realizados na cidade, Festa da Colônia, Festival de Cinema, Natal Luz. ( Projeto jovens no Natal Luz) . A comunidade participando, fonte de renda e a formação de um cidadão. Orgulho para os pais reabilitação, para os jovens uma profissão seja pintando, varendo, usando o seu tempo e o seu raciocínio para fazer o melhor para si e para a cidade . 

 

Natal Luz

A sugestão da prefeitura de Gramado um whatsApp para divulgar o Natal Luz, este contato deveria ser divulgado o quanto antes, para que pudeste ser sanadas as solicitações de informações sugestões sobre o evento. 

Um caminho iluminado, semelhante a uma ciclovia, com cones e cordas luminosas para sinalizar o caminho para os pedestres que seguirão do centro de Gramado até o Grande Desfile de Natal, passando pela avenida São Pedro ou Borges de Medeiros, com guarda utilizando bicicleta elétrica iluminada, fazendo o monitoramento, oque daria mais segurança, inibindo as pessoas mas intecionadas, como batedores de carteira, este caminho serveria também como referência para os carros que tem como destino o espetáculo natalino. 

Um Natal mais intimista, lúdico, de acordo com o tamanho da cidade. Cito como exemplo a 'Procissão de Passos'.

Que volte o Natal Luz que a família Peccin fazia.

Todo evento deve ser baseado na premissa de ser algo que venha de dentro para fora. Explico. Os anseios da comunidade, das pessoas, estar alinhado aquilo que a cidade deseja para si. A cidade quer ser reconhecida pelo turismo? Entao que se trabalhe para que ele tenha os méritos, advindos das pessoas. Preservar o que a cidade e seu entorno tem de melhor, não destruindo, mas construindo em conjunto, união.

Qualidade, preservando as raízes.

Como o evento é de alto interesse dos comerciantes e prestadores de serviços de Gramado, penso que caberia à iniciativa privada promover o Natal Luz e outros eventos, pois são dependentes diretos do movimento turístico para seu faturamento econômico/financeiro. A prefeitura nunca deveria estar envolvida em eventos privados, pois à instituição pública cabe promover as melhorias estruturais da cidade, a fim de atender a TODOS os habitantes igualitariamente. A Gramadotur é uma autarquia bastarda, promovida e incentivada pelo setor privado em seu benefício, mas sob a responsabilidade e o gurda-chuva legal do erário público. O Natal Luz é uma promoção de altíssimo investimento que, no final, aufere pouco lucro em relação ao risco das quantias envolvidas no projeto. Gostaria de ver a iniciativa privada correndo esses riscos. Basta de brincar de capitalismo, sendo o lucro é dividido por poucos e o prejuízo socializado com a comunidade.
 

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top