skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Banco internacional pode investir R$ 75 milhões para tratamento do esgoto em Gramado

 

Representantes do CAF realizaram visita técnica na cidade

O tratamento do esgoto sanitário de Gramado foi tema de uma reunião entre representantes da Prefeitura de Gramado, Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Visão – Agência de Desenvolvimento da Região das Hortênsias, e Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), na última quarta-feira (2), no auditório da prefeitura.

Há meses, a Corsan articula junto ao CAF o financiamento de R$ 75 milhões para ações de curto prazo que visam qualificar e ampliar o tratamento do esgoto sanitário em Gramado. “O objetivo do financiamento é a expansão da coleta e do tratamento do esgoto, prestando um serviço de qualidade e buscando soluções ambientais para a cidade”, explicou o diretor de expansão da companhia, Marcus Vinicius Caberlon. 

Após o encontro, representantes da Corsan e do CAF realizaram visita técnica na Estação de Tratamento da Linha Ávila e em locais de ampliação de rede e abastecimento de água, para a análise econômica do projeto de investimento apresentado pela companhia ao banco. “Precisamos conhecer onde serão as obras, as principais intervenções e a viabilidade financeira deste projeto. Também é preciso analisar o impacto dele na cidade e de que forma beneficiará a população”, afirmou Marcelo dos Santos Souza, executivo principal do setor privado do CAF no Brasil. 

Desde que assumiu o governo, a atual administração vem buscando junto à Corsan alternativas que melhorem o abastecimento de água e tratamento de esgoto. A empresa apresentou e vem efetivando ações emergenciais, de curto, médio e longo prazo para regularizar e qualificar os serviços na cidade. “Buscar estas soluções junto à Corsan continua sendo uma de nossas prioridades, pois interfere no dia a dia da comunidade, na nossa infraestrutura turística”, garantiu o prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT). 

Participaram do encontro o executivo principal da vice-presidência do desenvolvimento social do CAF, Jaime Rodriguez, o presidente da Agência Visão, Pedro Andreis, a secretária do Meio Ambiente, Rosaura Heurich, o secretário de Planejamento, Jeferson Zatti. Conteúdo: Manuela Teixeira / Assessoria de Imprensa de Gramado

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top