De 28 a 31 de janeiro, no Centro de Eventos do BarraShopping Sul, em Porto Alegre, a Bella Hub organiza um workshop para quem sonha com a carreira de modelo e artística. Com aulas na manhã e tarde, os alunos ganharão dicas importantes para obter sucesso nesta profissão tão requisitada e almejada. Ao longo dos quatro dias, meninas receberão orientações de passarela, como ser portar diante de uma câmera fotográfica, aprenderão estilos de maquiagem, farão aulas de interpretação para televisão e peças teatrais, técnicas de desenvoltura e consciência corporal e, ainda, terão dicas sobre mudança de hábitos e alimentação saudável. “É um workshop completo e bem abranjante para quem sonha com o mundo artístico, seja ele na passarela ou na televisão, como ator ou comerciais”, afirma Dartagnan Sant´Anna, CEO da produtora.

 

Espetáculo

Depois de 33 anos no Theatro São Pedro, os ventos das mudanças globais levaram a Sbornia para uma nova casa.  O espetáculo “A Sbørnia Kontr’Atracka - o sonho não acabou, só mudou de lugar!” -, será apresentado no Teatro Bourbon Country de 24 a 27 de janeiro, com sessões às 21h. A já reconhecida continuação de “Tangos & Tragédias”, agora, é protagonizada por Hique Gomez e Simone Rasslan.

 

Ingressos entre R$ 70,00 e R$ 120,00. Crédito: Nilton Santolin

 

Exposição

Entre o final de janeiro e o início de fevereiro, o artista visual e fotógrafo Gilberto Perin estará na Europa para a abertura de duas exposições. A série inédita Fake Photos - composta de 11 imagens que misturam o conceito de fake fotos, fake news e o paradoxo de René Magritte ("A Traição das Imagens") - será exibida em Genebra/Suíça, a partir do dia 23 de janeiro. Já a série Sem Identificação, que foi exposta no MARGS em 2018, entra em cartaz na A Pequena Galeria, em Lisboa/Portugal, no dia 7 de fevereiro.

 

Em Fake Photos - seu trabalho mais recente -, o artista traduz suas inquietações sobre a autenticidade e a veracidade das imagens produzidas, além de fazer uma reflexão sobre o atual momento político no Brasil e suas relações com as fake news: ao carimbar as imagens com as palavras "Fake Photos", Perin nega tudo aquilo que apresenta. Crédito: Gilberto Perin

 

 A série Sem Identificação é uma crítica irônica e reflexiva do momento atual - repleto de informações e mensagens visuais. O fotógrafo - junto aos modelos que posaram nus - produziu imagens icônicas, inspiradas em obras de arte conhecidas, e outras que surgiram espontaneamente no momento do ensaio fotográfico. Crédito: Gilberto Perin

 

Happy Hour

A segunda edição do Ora Felice no Peppo Cucina rola na quinta-feira, 24 de janeiro de 2019, a partir das 19h. O tradicional happy hour conta com convidados especiais comandando as escolhas musicais de cada noite, e desta vez os DJ's serão o colunista social do Jornal do Comércio, Eduardo Bins Ely, o publisher da revista WE Magazine, Jacintho Pilla, e o empresário Julius Rigotto. A entrada é franca.

 

Pedro Hoffmann e Andrea Martins. Crédito: Lisa Roos

 

E-mail do colunista: adrianocescani@gmail.com

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.