Salton apresenta ao mercado uma nova linha de vinhos finos

Salton Intenso Merlot tannat 2011Salton Intenso pretende atender público jovem adulto, que procura um produto diferenciado

A Vinícola Salton acaba de lançar a expansão da linha Intenso também para o mercado interno. Além dos quatro vinhos elaborados, com exclusividade, para o mercado internacional, serão apresentados ao consumidor seis novos rótulos entre varietais e cortes inovadores. Estes produtos irão expressar as melhores características do terroir da Serra e da Campanha Gaúcha, uma vez que são frutos de um rigoroso programa de qualidade e rastreabilidade, empregado pela empresa desde 2005.

De acordo com o diretor de planejamento da vinícola, Maurício Salton, essa categoria de produtos busca atender os anseios do novo apreciador de vinhos. “Por meio do Salton Intenso, queremos apresentar aos consumidores um novo conceito de vinho, um produto descomplicado e acessível, que enaltece a melhor expressão da uva e do terroir, além de permitir harmonizações simples ou elaboradas”, ressalta Maurício.

A linha Intenso é oriunda de vinhedos selecionados e possui um volume de produção limitado. Seus produtos serão encontrados nas melhores lojas do segmento off trade, na loja de vinhos e e-commerce da empresa.

 

Salton comemora qualidade das uvas brancas da safra 2013

A Vinícola Salton comemora o fim da safra 2013 com o recebimento de uvas de extrema qualidade para a elaboração de vinhos finos, suco de uva e principalmente de espumantes e frisantes. Mais de 15 milhões de quilos de uvas foram recebidas de três regiões produtoras como Serra Gaúcha, Campos de Cima da Serra, Campanha Gaúcha e também das terras próprias da Salton em Santana do Livramento. Do total, 9,7 milhões de quilos são de uvas brancas (61%) e 6,2 milhões de uvas tintas (39%). Em volume, a vinícola chegou a receber em janeiro uma média de 280.000 quilos de uvas por dia, em fevereiro cerca de 500.000 quilos ao dia e março uma média de 200.000 quilos ao dia.

De acordo com o diretor técnico e enólogo da Salton, Lucindo Copat, este ano a safra foi excepcional para as uvas brancas o que resultará em vinhos brancos e espumantes de altíssima qualidade e boa acidez. “Por conta da boa temperatura durante o dia e o tempo fresco no período da noite as uvas precoces como Chardonnay, Riesling e Pinot Noir superaram as expectativas no quesito qualidade. Com certeza os produtos provenientes dessas uvas serão muito especiais”, ressalta Copat. “Mesmo com as fortes chuvas tardias que atingiram a região, as uvas para a elaboração de vinhos tintos como Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat, mantiveram o seu sabor e característica”, completa o enólogo.

Sobre a Vinícola Salton
A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do país, sendo líder na comercialização e de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. A empresa busca sempre oferecer produtos que aliem a qualidade excepcional de suas uvas aos sofisticados métodos de produção utilizados na vinícola.

Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS e São Paulo, a Salton espera receber cerca de 100 mil visitantes para este ano. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes, e suco de uva de altíssima qualidade. Além disso, a qualidade dos produtos da Salton é atestada pelas mais de 200 medalhas já conquistadas em premiações nacionais e internacionais de renome tais como a Expovinis (Brasil), a The International Wine and Competition (Inglaterra), a Challenge International Du Vin (França), a San Francisco International Wine (EUA), entre muitas outras.