IMG_6622

 

Gramado - Um empreendimento idealizado pela família Ravanello cresce no coração de Gramado, na Serra Gaúcha, e dá origens aos selecionados vinhos Ravanello. Com uma tecnologia pioneira no Brasil, a vinícola integra a produção de vinhos e espumantes ao turismo cultural. Rodeada pelas belezas naturais de Gramado, a vinícola é aberta à visitação. Os vinhedos  fazem com que o visitante se sinta em um pedaço da Toscana. A Ravanello oferece mais de 15 rótulos em sua loja conceito, instalada junto à vinícola, entre eles os vinhos Premium e Super Premium. Outro diferencial da Ravanello é a estrutura para recepcionar eventos. Crédito Tela Tomazeli

O Espaço Gourmet e o Solarium: são duas salas de festas emolduradas pela vista dos jardins da vinícola.

Característica dos vinhedos: Mudas importadas da Itália em 2005 e cultivadas no sistema de espaldeira (vertical).

Elaboração dos vinhos: A elaboração de todos os vinhos é realizada com equipamentos da mais avançada tecnologia, esmerado controle e aplicando os melhores conhecimentos técnicos e científicos.

O que o visitante interage na visita a vinícola: A visita é completa, iniciando nas videiras, passando pelos tanques, equipamentos de vinificação, barricas de carvalho, área de envaze e finalmente degustando os vinhos em loja conceito.

Endereço/telefone: RS 235 KM 29,5 s/n – Bairro Carazal – Gramado – telefone 54 9668 6400

Horário de funcionamento: De segunda a sábado com visita às 10h / 11h / 14h / 15h / 16h

Estacionamento: Próprio

Ingressos: R$ 15,00 por pessoa degustação de vinhos

E-mail do colunista: tela@telatomazeli.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.