Murais informativos nas paradas de ônibus

 O uso do transporte público coletivo tem sido uma constante nas mais diversas cidades do país, em Gramado não é diferente. Buscando incentivar essa pratica, pensando na mobilidade urbana e também na preservação do meio ambiente a vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) solicita à Prefeitura e a Empresa Gramado Turismo, responsável pelo transporte público em Gramado, que sejam instalados murais em paradas de ônibus informando horários de ônibus e valores.

*E o percurso Vereadora. Há mais de 4 anos que solicito essas informações nas paradas, ao executivo e ao lesgilativo, surdos e mudos. Vamos ver se agora vai!

 

Ampliação de abrigo de ônibus na Várzea Grande

Ampliação do abrigo na parada de ônibus em frente à Escola Estadual de Ensino Médio Caramuru, na Avenida 1° de Maio, Bairro Várzea Grande, solicitado pela Legisladora em 2018.

 

Sobre mais abrigos em paradas de ônibus

A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) solicita à Prefeitura, que informe, quais os locais que pretende realizar abrigos em paradas de ônibus no ano de 2019. “Considerando informações da mídia, que no ano de 2019 será realizado trinta novos abrigos em paradas de ônibus, solicito esta informação para maior transparência a toda a comunidade, lembrando ainda, da extrema importância de abrigos em paradas de ônibus, pois o clima em nosso município ocorre variações constantes”, explicou.

 

 Rosi pede iluminação e manutenção no Mirante do Belvedere

Um dos cartões postais de Gramado é o Mirante do Belvedere. O local é utilizado tanto por turistas que visitam o mirante para desfrutar da vista, quanto por gramadenses, que transitam pelo local em suas caminhadas e corridas rotineiras. Sabedora disso, a vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) apresentou pedido à Prefeitura onde requer a manutenção no calçamento público bem como na iluminação pública, na Avenida das Hortênsias, nesta altura.

* Perdi a conta dos anos que solicito a manutenção das calçadas da Gramado Canela e, das luminárias, que mal foram colocadas na administração anterior e já foram depredas.

 

Ponte do Raposo

A vereadora solicita ao Executivo Municipal providencie a reforma da ponte do Raposo, onde Gramado faz divisa com o município de Caxias do Sul. “Tal pedido se faz necessário, pois a ponte está em mau estado, o que pode acabar ocasionando acidentes e gerar prejuízo aos moradores e condutores que transitam pela via. Importa lembrar ainda que, esta é uma rota utilizada por muitos moradores e visitantes como caminho alternativo”, explicou.

 

Estacionamento rotativo

Rosi quer saber qual é o percentual do município sobre a arrecadação dos valores pagos no estacionamento rotativo, qual foi o montante arrecadado pela empresa prestadora no ano de 2018, e o valor repassado ao município, qual o valor recolhido pela empresa prestadora de serviço de ISSQN, se o valor arrecadado vai para algum fundo especifico ou fica no caixa geral do município e onde foi investida a receita aferida, em 2018, pelo município.