Atendo a questão do pouco espaço livre no cemitério municipal o vereador Luia Barbacovi (PP) apresentou ao Executivo Municipal proposta onde solicita estudo de viabilidade de construção de um Crematório Municipal, junto ao Cemitério Público Municipal.

“Nos últimos anos a população gramadense cresceu vertiginosamente, consequentemente o número de óbitos no município tem seguido a mesma escala. Verificando a dificuldade com o espaço para construção de novos túmulos e gavetas nos atuais cemitérios, entendo fundamental pensarmos em alternativas, e uma delas é a construção de um crematório municipal. Destaco que tal pedido também embasasse na dificuldade de encontrar-se um local para construção de um novo cemitério, devido às questões ambientais exigidas para a implantação do mesmo. Assim, enfatizo que um crematório municipal poderia auxiliar na questão, pois poderia atender a demanda da comunidade gramadense, que optar por esse tipo de procedimento, especialmente dos mais necessitados”, explicou. 

O Vereador também apresentou números. “Em 2016 foram 297 óbitos, e em 2017 até semana passada tivemos 221. O número é alto e precisamos, por mais complexo que seja o tema, pensar em alternativas para essa questão”, finalizou. Conteúdo: Lucinéia Menezes/CMV