Na próxima quarta-feira, dia 06 de novembro, às 18h, acontece, na sede do Legislativo Municipal, a Sessão Solene de entrega do Troféu Silvia Zorzanello.

Neste ano, os homenageados são Guillermo Alcorta e Roy Taylor.  A honraria que visa homenagear pessoas que elevam o nome de Gramado em questões relativas ao turismo em âmbito nacional e internacional.

Conheça mais sobre os homenageados:

 

Guillermo Alcorta

Crédito: Divulgação

 

Presidente da PANROTAS, fundada em 1974, em São Paulo, comanda a empresa especializada em comunicação e eventos para os profissionais da indústria de Viagens e Turismo. Com destaque para o Portal PANROTAS, com mais de 14 mil visitantes únicos por dia, a Revista PANROTAS, criada em 2018, substituindo o Jornal PANROTAS, e o Fórum PANROTAS, que chegou à 17ª edição em 2019. Criou a MATCHER, uma nova empresa, que lançou uma plataforma e evento para vender o Brasil no Exterior, cujo primeiro encontro ocorreu em Fortaleza. Nascido na Argentina e naturalizado brasileiro, aos 80 anos de vida e 45 de sua PANROTAS, Alcorta é um grande entusiasta e incentivador do Turismo Brasileiro.

 

Roy Taylor

Crédito: Divulgação

 

Iniciou sua trajetória na área comercial em jornais como A Gazeta e A Gazeta Esportiva e Folha de São Paulo, nos anos 60.  No Rio de Janeiro, trabalhou no Jornal dos Sports, O Jornal, Rede Manchete, O Fluminense, entre outros. Nos anos 80 atuou como gerente de Publicidade da Revista de Domingo. Em 1999 foi para o grupo Folha Dirigida, nessa época assumiu o projeto da Folha do Turismo, que sob sua gestão ganhou um novo impulso com as edições especiais das feiras nacionais e internacionais, alcançando expressão nacional, que foi concretizada a partir de 2003, quando criou o MERCADO & EVENTOS, que tornou-se líder de mercado e o maior veículo de mídia especializada em turismo no país.