O Museu do Festival de Cinema de Gramado – MFCG promove nesta quinta-feira, 25 de julho, mais uma edição do projeto “Roda de Conversa” com a nutricionista, Ana Carolina Arnhold. Pós-graduada em Nutrição Esportiva e Fisiologia do Exercício, além de especialista em Nutrição Pré e Pós-Operatória em Cirurgia Bariátrica, a profissional ministra a palestra “Qual seria a dieta ideal para você?” que além de debater o tema, terá dicas de filmes ligados à alimentação. 

O evento é gratuito e acontece às 19h. As vagas são limitadas e podem ser feitas através do e-mail contato@museufestivalcinema.com.br ou pelo telefone 54 3905.4811.  Vale ressaltar que o MFCG vai receber ao longo do ano uma série de outros eventos, não necessariamente relacionados ao cinema. 
O MFCG é um espaço único, digno da importância do maior e mais tradicional festival de cinema brasileiro, projetado para registrar a história e trajetória de mais de quatro décadas da sétima arte no Brasil. Localizado junto do Palácio dos Festivais - e ao lado da Igreja São Pedro – o Museu conta com acervo cinematográfico envolvendo documentos, cartazes, imagens, textos originais e demais peças que representam o maior registro da história do cinema brasileiro e latino-americano desde 1973. 

Além de totens interativos, o Museu possui um Minicinema, inspirado no filme de Guilherme de Almeida Prado, A Dama do Cine Shanghai, de 1987, equipado com 12 poltronas confortáveis e perfeitas para assistir a filmes e curtas exclusivos.  Vale lembrar que o empreendimento possibilita sua locação para promoção de eventos culturais variados – coquetel, vernissage e lançamento de livros.  Mais informações: www.museufestivaldecinema.com