Restaurante La Caceria, Hotel Casa da Montanha. Crédito: Divulgação

 

O La Caceria, restaurante do hotel Casa na Montanha, recebe no dia 17 às 20h o Jantar Magno do Mesa ao Vivo Rio Grande do Sul – Edição Gramado. A experiência culinária vai promover o encontro dos chefs Guga Rocha (Tapiotecas SP/RJ), Carlos Bertolazzi (Zena Caffé – SP), Andrea Albuquerque (Divino Pão – BA) e Ricardo Silva (Restaurante Carvão – BA), que cozinharão ao lado da anfitriã Arika Messa, chef da casa.

 

Crédito: Divulgação

Cada um será responsável por uma etapa do menu, que conta com entrada, três pratos principais e sobremesa (R$ 220 por pessoa, incluindo harmonização). Entre as sugestões estão o galeto mantecato com polenta brustolata de Carlos Bertolazzi, o fumeiro de Maragogipe com farofa de biju quebradinho e licuri – receita de Andrea Albuquerque – a trilogia de frutas vermelhas de Cambará, com assinatura de Arika Messa (veja o menu completo abaixo).

 

JANTAR MAGNO MESA AO VIVO RIO GRANDE DO SUL – EDIÇÃO GRAMADO

Receptivo: Espumante Aurora Procedências Pinot Noir Brut

Entrada: galeto mantecato e polenta brustolata (por Carlos Bertolazzi)

Harmonização: espumante Aurora Pinto Bandeira M. Tradicional Extra Brut

Principal (vegetariano): legumes assados, maturi, dashi, azeite de licuri e manteiga de kefyr com flor de sal defumada (por Ricardo Silva)

Harmonização: Aurora Reserva Rosé

Principal (peixe): truta ao molho de bergamota com farofa de erva-mate (por Guga Rocha)

Harmonização: Aurora Chardonnay Pinto Bandeira – I.P

Principal (carne): fumeiro de Maragogipe com farofa de biju quebradinho e licuri (por Andrea Albuquerque)

Harmonização: Aurora Millésime Cabernet Sauvignon

Sobremesa: trilogia de frutas vermelhas de Cambará (por Arika Messa)

Harmonização: espumante Aurora Moscatel Rosé

 

Sobre o evento De 16 a 18 de outubro, o Mesa ao Vivo Rio Grande do Sul – Edição Gramado, ação itinerante promovida pelo Mundo MESA que visita diversos estados brasileiros durante o ano, desembarca em Gramado. Um evento de lançamento do Hotel Wood abrirá o circuito no dia 16 à noite. Nos outros dois dias haverá programação com palestras, degustações, jantares e aulas em torno do tema “Comida de Verdade: a Vanguarda Gaúcha”.

Quem adquirir ingressos para o Mesa ao Vivo terá também acesso ao Empório Mesa, um espaço com degustação de produtos artesanais, vinhos e outras bebidas, além de exposição de utensílios e itens especiais para incrementar a cozinha. No dia 18, o evento se encerra com o Brasa na Mesa – um mega churrasco no estilo fogo de chão preparado por experts da carne, também com ingresso vendido à parte (R$ 95, sem bebidas inclusas).

 

Serviço

Mesa ao Vivo Rio Grande do Sul – Edição Gramado

Data: 16 (abertura), 17 e 18 de outubro 

Endereço: Caza Wilfrido - Estrada da Tapera Italiana, 2300, Km 5 / Tapera Italiana

Para quem preferir, haverá traslados gratuito de ida e volta para o centro de Gramado ao longo dos três dias de evento. O ônibus Bus Bier Tur fará o trajeto para a Caza Wilfrido e retorno para o centro em quatro horários distintos (confira abaixo).

Ida

Trajeto Centro-Evento - ponto de encontro loja Brocker no centro de Gramado

12h30 | 14h | 15h | 17h30

Volta

Trajeto Evento-Centro

13h30 | 14h30 | 17h | 22h

Agência Brocker Turismo

Av. das Hortências, 1845 – Centro - Gramado, RS