A comissão técnica do Plano de Mobilidade Urbana de Gramado fez a primeira reunião do ano na terça-feira, 29, no auditório da Prefeitura, para definir o cronograma de apresentação do projeto de lei para a Câmara Municipal.O plano faz parte da Agenda Estratégica para o Desenvolvimento Sustentável 2018–2040, construída em 2018 com a participação de arquitetos, urbanistas, engenheiros, empresários, estudantes, lideranças comunitárias e políticas, em reuniões e audiências públicas.


A intensão, segundo a secretária de Planejamento e Urbanismo, Carmem Piazzi, é encaminhar o projeto de lei para apreciação dos vereadores na volta do recesso parlamentar.

“Enquanto isso, definimos técnicos e preparamos informações do modo mais didático possível, para oferecer à população e aos que têm a responsabilidade de decidir um conteúdo de fácil assimilação”, disse.

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) pretende entregar pessoalmente o projeto na Câmara Municipal. Victor Ferrari, Derson Casagrande, Jeferson Zatti, Ricardo Peccin, José Carlos Silveira, Adriane Casagrande, Carmem Piazee, Susie Ghesla, Daniel Caporale e Luiz Quevedo. Texto: Roque Tomazeli