As estruturas em forma de arco, instaladas há cerca de 20 anos na Avenida das Hortênsias, entre a Rua Garibaldi e a Rua Ângelo Bisol, no Centro, foram retiradas no sábado, 2. A estrutura será recuperada e reinstalada com novidades até o final do mês de novembro. O investimento é de R$ 750 mil.

Segundo o presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, o trabalho de recuperação consiste em solda, jateamento, pintura, iluminação moderna e uma tecnologia com muitos efeitos especiais.

– O projeto é da Gramadotur. A licitação e contratação da empresa executora do serviço couberam à Prefeitura. Todos ganham com isso – detalha Néspolo.

Proponente da revitalização dos arcos como forma de oferecer mais segurança e ampliar os atrativos na região central de Gramado, o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) defende com entusiasmo a obra.

– Os novos arcos constituirão um atrativo permanente, uma forma de tornar o Centro da cidade mais bonito e humanizado todos os dias do ano – diz Bertolucci.

 

Arcos no centro

A estrutura, originalmente instalada há cerca de 20 anos, proporcionava iluminação e base de apoio para o lançamento de neve artificial durante o evento Natal Luz.

Contudo, pela falta de manutenção, já apresentava sinais de desgaste como ferrugem, parte elétrica e problemas de sustentação nos postes de fixação. Texto: Roque Tomazeli

 

Obra de cabeamento altera estacionamento no Centro

Com o início da obra de cabeamento elétrico subterrâneo (relacionada aos arcos da Avenida das Hortênsias) a partir de quinta-feira, 7, o estacionamento na Avenida das Hortênsias, no sentido da Rua Garibaldi à Rua São Pedro, no Centro, terá o estacionamento de carros interditado. O trânsito não será alterado.