A série de TV foi composta por 13 episódios, produzida pela Cubo Filmes e gravada no Brasil, no Uruguai e na Argentina.

Durante o programa, os colecionadores apresentam suas coleções e contam a história e as curiosidades sobre os temas que lhes despertam tanto interesse.

Gelson Weschenfelder é Pós Doutor em educação e coleciona histórias em quadrinhos há 30 anos.

Bernardo Guedes é jornalista e coleciona o boneco Ken, o namorado da Barbie.

 

Gelson Weschenfelder é Pós Doutor em educação e coleciona histórias em quadrinhos há 30 anos. Atualmente possui 4 mil quadrinhos sendo que 100 são autografados por autores nacionais e internacionais. A paixão dele é tão grande pelo universo dos super heróis que ele coleciona também figuras de ação, artes autografadas por quadrinistas nacionais e internacionais, camisetas e souvenirs como: capa do Superman, Elmo do Thor, martelo do Thor entre outros. “Aparecer no History foi uma surpresa. Ser escolhido entre tantos colecionadores, sendo que existem coleções bem maiores. Foi um prazer falar sobre o colecionismo como algo sério e não o estereotipado pensamento que é algo infantil.”, relata Gelson.

 

Bernardo Guedes é jornalista e coleciona o boneco Ken, o namorado da Barbie. Ano passado recebeu o título do Rank Brasil ao vivo em rede nacional como o recordista brasileiro com 101 bonecos em sua coleção. “É muito gostoso receber o carinho das pessoas, principalmente das crianças que assistem o programa.  Achei a série muito bem feita, todos os episódios muito bem costurados entre si e com histórias fantásticas, feita para toda família assistir.”, diz Guedes. Crédito: Divulgação

O cronograma completo de exibições para 2019 pode ser visto no site www.seuhistory.com . O programa Colecionadores vai ao ar para todo o Brasil em Janeiro no canal History: SKY (76/476) – NET (83/583) – OI TV (83) – GVT (61) – Claro TV (108) e Vivo TV Cabo e Fibra (33/DHT 347)

Siga os colecionadores nas redes sociais: Instagram: @gelsonweschenfelder @bernardoguedesoficial