O Castelo Saint Andrews Gramado, primeiro exclusive house do Brasil e membro da prestigiada associação Relais & Châteaux, estréia o primeiro carregador de carros híbridos e elétricos da Porsche no Rio Grande do Sul.  O Porsche Mobile Charger, instalado na entrada do castelo, já está em funcionamento e permite recarregar os veículos com potência de 11 kW. De fácil utilização, o carregador deve ser conectado ao carro por meio do cabo do próprio equipamento, que detectará o veículo e iniciará o carregamento. O carregador é equipado com conector tipo 2 (padrão europeu), ou seja, qualquer modelo ou marca de veículo híbrido plug-in ou elétrico que seja compatível com esse conector, poderá carregar normalmente. O tempo de recarga depende da potência suportada por cada modelo e o abastecimento/carga é gratuita, ou seja, não há custos para o motorista.

O Castelo Saint Andrews é o único local no Estado do Rio Grande do Sul a ter uma unidade própria do produto. A Porsche, que vem investindo globalmente na infraestrutura de recarga em todo o mundo, já tem equipamentos instalados em 5 estados brasileiros, sendo eles: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e agora no Rio Grande do Sul. 

No total, são 23 locais com unidades em funcionamento no país desde dezembro de 2018, sendo a maior parte delas na capital paulista, em parceria com hotéis, clubes de golfe, shoppings, etc. Segundo a Porsche, a estratégia assegura aos clientes de veículos híbridos plug-in, e futuramente do modelo 100% elétrico da montadora, a possibilidade de carregarem seus modelos nos locais que habitualmente frequentam. 

Sobre o projeto: porsche-eperformance.com.br
Sobre o S.A: saintandrews.com.br