Sistemas para Internet será ofertado pelo IFSul

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Gramado realizou, na noite de sexta-feira (27), um encontro com pré-matriculados e interessados na graduação em Tecnologia em Sistemas para Internet a Distância, ofertado pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). O encontro foi ministrado pelo coordenador da UAB/IFSul, Ricardo Rios Villas Boas, e pela coordenadora adjunta da UAB/IFSul, Marla Cristina da Silva Sopeña. Crédito: Manuela Teixeira

“Esse curso foca no desenvolvimento de sites, na linguagem de programação e banco de dados. Ele atende ao mercado de Tecnologia da Informação, com ênfase em sistemas web”, explica Villas Boas.
Segundo os coordenadores, esta é a terceira edição da graduação pelo IFSul – a primeira foi em 2007 e a segunda, em 2012. Para 2018, o curso foi remodelado, ampliando o tempo de execução de algumas disciplinas e equilibrando teoria e prática.

“Para esta edição, prevemos encontros periódicos presenciais entre alunos e especialistas da área. Nosso conselho é que o graduando em Sistemas da Informação não se afaste do polo e do tutor do curso”, continua Villas Boa

Curso terá 50 vagas para Gramado

Cinquenta vagas estão disponíveis para a graduação em Tecnologia em Sistemas para Internet a Distância em Gramado. O processo de seleção é constituído por uma prova de redação, que será realizada no dia 27 de maio, às 14h, no polo da UAB (Rua Josias Martinho, 197, bairro Moura). O período de inscrição já encerrou.

A coordenadora do polo da UAB de Gramado Véra Grin, Maria Gorete Rodrigues da Silva, e a secretária de Governança, Simone Bender, participaram do encontro com os coordenadores. “A UAB foi uma conquista da administração municipal e de toda a comunidade, inaugurada em agosto do ano passado, e que oportuniza à comunidade a graduação pública e de qualidade”, falou Simone.