O gaúcho de Santa Cruz do Sul, Pedro Herolds, prepara o lançamento de sua marca de bolsas em couro, Herold’s. Serão produzidas bolsas, mochilas e carteiras com materiais nobres, como couro, verniz e metais banhados a ouro. Pedro tem apenas 19 anos e está envolvido no ramo da moda desde os 16. Para ele, este acessório essencial na rotina feminina representa o estilo de cada mulher, servindo quase como uma extensão de seu corpo.

 

Para a coleção Sweet Summer 2019, a marca traz uma identidade brasileira, apresentando cores e texturas variadas e apostando em um conceito de multiculturalismo. Crédito: Arthur Wendland

 

Boa Lembrança

Vem aí o II Encontro da Boa Lembrança no Rio Grande do Sul. O evento será marcado por dois jantares exclusivos e harmonizados, reunindo os restaurantes Sharin e Peppo Cucina, de Porto Alegre, La Caceria e Nonno Mio, de Gramado, e Ostradamus, de Santa Catarina. O primeiro encontro ocorrerá no dia 22 de novembro, no PPKB Kitchen & Bar, na capital gaúcha, e o segundo no dia 23 de novembro, no Nonno Mio, no município serrano.

 

Pedro Hoffmann, do Peppo Cucina. O valor para cada jantar é R$ 180,00 e os convites para Porto Alegre podem ser adquiridos nos restaurantes Sharin e Peppo Cucina, enquanto para o jantar de Gramado estarão à venda no Nonno Mio. Crédito: Lisa Roos

 

Pizza

O clima das pizzas napoletanas chega também ao Boulevard Assis Brasil, na Zona Norte da Capital, com a abertura da CiAO Pizzeria. A marca é pioneira no Sul do Brasil em pizzas napoletanas, conceito marcado pela simplicidade das receitas e valorização dos ingredientes. A nova loja está situada próxima à Praça de Alimentação, junto à área externa de convivência do shopping. No local, o cliente pode comprar sua pizza e consumir ao ar livre, se desejar, bem ao estilo das pizzerias napoletanas.

 

A CiAO prioriza a utilização de uma base simples para sua pizzas: farinha, tomates e azeite de oliva trazidos diretamente da região de Campagna, na Itália. Crédito: divulgação

 

Alta Gastronomia

Cinqüentas moradores do bairro Restinga Velha se dedicaram e, agora, estão com o diploma de auxiliar de cozinha, auxiliar de confeitaria e garçom do Curso de Alta Gastronomia realizado pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga e Centro Social Pe. Pedro Leonardi. A formatura ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 06 de novembro, no Centro Social Pe. Pedro Leonardi.

A segunda turma, formada por jovens, adultos e terceira idade, se reuniu todas as segundas, terças e quartas pela tarde, de setembro a novembro, e recebeu ensinamentos teóricos e práticos sobre culinária, alta gastronomia, serviço e nutrição.

 

Os professores foram o chef de cozinha italiano Jacopo Carandini, a nutricionista Raquel Leal, a confeiteira Pâmella Petersen e o maître Valmir Grossini. Crédito: Maria Teresa Tellez

 

Hot

Os empresários Ana Luiza Migliavaca e Rodrigo Albuquerque inauguraram a segunda loja física da Hot Pepper, em Porto Alegre. A nova unidade fica na Avenida Otávio Rocha, 165, Centro Histórico. Para 2019, a marca trabalha, ainda, com estratégias de expansão, como sistema de franquias e a criação de uma linha de produtos exclusivos. Com mais de cinco mil itens à disposição dos clientes, a empresa é hoje uma das líderes em e-commerce no segmento de sex shop no Brasil. 

 

Ana Luiza Migliavaca e Rodrigo Albuquerque. Crédito: Dani Villar

 

E-mail do colunista: adriano@phosphoros.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.