Desfile de 7 de Setembro

Com o tema “Identidade”, o tradicional Desfile Cívico de Gramado será realizado sábado, 7, com início às 9h na Avenida das Hortênsias. Em caso de chuva, o desfile será transferido para o dia 14. Cerca de 30 escolas (municipais e estaduais) e seis entidades devem participar do evento. A expectativa da Secretaria de Educação é que cinco mil pessoas estejam presentes no desfile.

 

A sobreposição do calendário de eventos de Gramado

Questionei a diretora de eventos da GramadoTur, Iara Sartori, sobre a coincidência de datas dos eventos como gastronomia e Música. ‘Já aconteceu assim no ano passado. A Exposição de Orquídeas também vai ser junto com o Gastronomia, assim como a Semana Farroupilha. No dia 17 de setembro o Turismo está organizando uma reunião para discutir os eventos de 2020’, me disse Iara. Muito boa a iniciativa. Se tem uma coisa que não podem se queixar dessa administração é o volume de evenrtos produzidos pelo poder público!!!!

 

Como o turista vê Gramado

Quero dividir com vcs algo que envolve a nós todos, que atuamos na área do Turismo em Gramado. Estou como motorista há um mês e, 99% do que os turistas ressaltam em primeiro lugar em Gramado é a educação. Quero registrar que não escutei nenhuma queixa. O turista é apaixonado pela forma como é tratado pelas pessoas que o atendem; pela limpeza, pelo trânsito (que não tem sinal e respeita a Faixa de Pedestre); pelas flores, pelo sotaque, pela liberdade de andar pelas ruas, por poder usar o celular... 

 

Di Paolo

Esta marcado para dia 7 de outubro, segunda-feira, o Jantar de 16 anos da Casa Di Paolo Gramado. A renda do jantar, pretendemos $10 mil reais, será toda revertida para a Fazenda Vale a Pena Viver. Os convites estão a venda comigo ou com a Carol Moraes no Josephina. O valor é $100 reais (adulto e criança) e inclui vinho da casa, refrigerante, água, suco, a gastronomia tradiconal da casa e a sobremesa. Faça contato que levamos o convite pra ti.

 

Di Paolo 1

Dois restaurantes da rede Galeto Di Paolo estão com novos e mais amplos horários de funcionamento. A casa de Gramado, que até então não abria às segundas-feiras, passa a funcionar de segunda a sexta das 11h30 às 15h e das 19h às 23h. Aos sábados e domingos o horário é das 11h30 às 16h. Já o restaurante localizado no shopping Bourbon Wallig, em Porto Alegre, passa a abrir ao público das 11h30 às 22h de segunda a sábado e das 11h30 às 16h aos domingos e feriados. Hoje o Galeto Di Paolo está presente em oito cidades de três estados do Brasil (RS, SC e SP). São 13 restaurantes que servem a típica culinária dos imigrantes italianos da Serra Gaúcha. 

 

Chá da Presidente Vargas

Esta marcado para dia 28 de setembro o chá da Escola Municipal Presidente Vargas. O valor é $30,00 e os convites podem ser adquiridos na escola. Estarei lá, gosto mto da relação que tenhoa com ela.