Predio_Museu_Moda

 

Canela - Museu da Moda exibe  150 peças que contam a história de 4 mil anos de moda . Com a experiência de quem atua há 56 anos no setor e já percorreu o mundo, a estilista Milka Wolff, responsável pelo Museu da Moda  garante fidelidade aos artigos que marcaram as épocas. “Estamos obedecendo religiosamente a moda de cada época em termos de cores, texturas, transparências” explica ela. Crédito Cleiton Thiele/SerraPress

 

Museu

Manequim para fotografia ("de época") - guarda roupa Maria Antonieta.  Ao fundo a Catedral de Versailles. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

 

O vestuário que compreende o período da Antiguidade até os anos de 1.700 é feito a mão, como registra a história, e até uma roca e um tear estarão entre as peças que compõem o cenário.
”Não existe um museu que conte a história da moda. O máximo que se consegue são lugares que mostram uma faceta da trajetória de um costureiro ou de uma época. O resto consta apenas em livros”, fala Milka.

Ao entrar no museu, os visitantes são reportados para cenários que retratam a moda feminina em diversas épocas: Antiguidade (nas civilizações Egito, Pérsia, Síria, Grécia, Roma, e Bizâncio), Idade Média, Iluminismo, Renascença, Era Napoleônica, Rainhas da França, Belle Epoque, Avant garde (Vanguarda), século XX e século XXI. Ícone da moda, a princesa Lady Die ganhou uma vitrine em sua homenagem, com réplicas perfeitas de seus vestidos.

A vitrine do século XXI tem um diferencial: está em permanente mutação. Além dela, também tem um espaço para exposições temporárias estará em constante movimento. O museu conta com cafeteria, loja de souvenires, auditório para vídeo e estacionamento.

MUM - Museu da Moda está localizado na Estrada Gramado/Canela, nº 1810

Aberto diariamente, das 9h às 18h

Ingressos R$ 30 (adultos) e R$ 15 (crianças e pessoas acima de 60 anos)

Telefone 54  3282 111O