Saúde de Gramado realiza ação nas escolas para reduzir a proliferação do mosquito Aedes aegypti

Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, médica Veterinária Marina Toniolo, a ação foi pensada para reduzir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.

 

“Em nosso Município, estamos intensificando as ações educativas para professores e alunos da rede escolar, inclusive atendendo uma das diretrizes do Programa Saúde na Escola – PSE”, disse.

Durante o mês de outubro, os agentes de combate a endemias e estagiários de Biologia do Departamento de Vigilância em Saúde visitarão as escolas cadastradas no PSE para realizar palestras, brincadeiras e atividades lúdicas. No total serão 34 escolas contempladas com as ações. Mais informações: (54) 3295-7100 ramal 4.

 

Palestra

A primeira escola a receber a ação da Secretaria da Saúde foi a Escola Santos Dumont, na tarde desta quarta-feira, 2. Na ocasião, os alunos e os professores acompanharam a palestra que contou com a presença do mascote da campanha, interpretado pelo agente de endemias, Rafael Sousa, e com as estagiárias de Biologia, Tabata Bentes e Jéssica Oliveira.Texto: Lucas Brito

 

Mascote interpretado pelo agente de endemias, Rafael Sousa, e com as estagiárias de Biologia, Tabata Bentes e Jéssica Oliveira. Foto: Sophia Dienstmann

 

Foto: Sophia Dienstmann

 

Foto: Sophia Dienstmann

 

Foto: Sophia Dienstmann

 

Professores da Escola Santos Dumont. Foto: Sophia Dienstmann