É com grande alegria que o Grupo Ueba inicia o projeto MOSTRA ARTE NA MARGEM, em que abrirá as portas de sua sede para realizar atividades artísticas através do financiamento do Financiarte. O projeto consiste em realizar atividades culturais gratuitas para a comunidade Caxiense. Serão apresentações teatrais, exposições, exibições de vídeo e oficinas de teatro, bem como criar uma programação cênica para o Moinho Da Cascata, às margens do rio Tega, através do repertório de espetáculos do Grupo Ueba no ano de 2018. 

Serão apresentados espetáculos de rua, infantis, de palco e espaços alternativos, somando 16 sessões. Os espetáculos apresentados serão “Circo ZeZ”, “Zão e Zoraida”, “O Torto da Rima Torta”, “Conto Contigo e Comigo”, “As Aventuras do Fusca a Vela”, “A Mãe e o Monstro”, “O Templário”, e “Radicci e Genoveva”. Todos os espetáculos serão apresentados em duas sessões. Após as sessões o grupo Ueba ficará disponível para realizar uma conversa com os espectadores interessados, numa espécie de bate-papo.

Além das apresentações o Grupo Ueba realizará oficinas e encontros de formação: “Atuação para o Teatro de Rua”, “Palhaçaria no Teatro”, “Produção Cultural- Como Ultrapassar Fronteiras” e “O Teatro como Prática Educativa Sócio-Cultural”.

Em paralelo serão realizadas outras atividades, como a mostra fotográfica “Teatro de Ponta a Ponta” sobre uma circulação de apresentações estaduais, exibição dos vídeos documentários do espetáculo “Circo ZeZ” e “As Aventuras do Fusca a Vela”, em suas circulações pela cidade de Caxias do Sul. O espaço também sediará mostra de figurinos, adereços e cenários.

Haverá a disponibilidade de visita guiada no prédio histórico, aonde o público poderá conhecer o espaço, sua arquitetura histórica e o modo de funcionamento do coletivo cultural que administra o prédio. Terão contato com os figurinos e adereços, além dos cenários e demais materiais de produção do Grupo Ueba.

As apresentações são abertas ao público, e outras sob agendamento com escolas. As entidades interessadas em participar da programação podem fazer contato com o Grupo para cadastro.

O projeto é um dos poucos neste ano que conta com o importante financiamento do FINANCIARTE - Financiamento da Arte e Cultura Caxiense - através da Secretaria de Cultura do Município de Caxias do Sul.

Mais informações:

www.grupoueba.com.br/artenamargem
Fone: 54. 3028.8192 – 98118.5150
ueba@grupoueba.com.br