A Associação Mente Viva promove na próxima quarta-feira (14), a partir das 19h, a Palestra Aprendizagem Transformadora. O evento, que ocorre no Teatro Elisabeth Rosenfeld da Câmara de Vereadores de Gramado, terá como palestrante a doutora em Administração pela UFRGS, Soraia Shutel.

Com a proposta de incentivar a atenção para a infância e para a adolescência, a Associação Mente Viva iniciou o projeto Amigos da Educação Transformadora, que consiste na realização de encontros mensais voltados ao público docente, pais e comunidade em geral. Os encontros ocorrerão entre março e julho de 2018. Estimular a paz nas escolas, o pensamento coletivo de pertencimento a uma comunidade e possibilitar um desenvolvimento pessoal com mais afeto e dignidade são objetivos da Mente Viva.

Com capacidade para 250 pessoas, a primeira palestra terá arrecadação revertida para a Escola Municipal de Educação Infantil Dr. Carlos Nelz. Os ingressos são papel toalha, papel higiênico, colchonetes para berço, DVDs infantis, brinquedos para casinha, motocas e carrinhos de boneca. O cardápio de doações, que vale como ingresso, foi selecionado pelos realizadores do evento. Os interessados devem confirmar presença pelo telefone (54) 99114.5508.

 

SOBRE SORAIA SHUTEL

Doutora em Administração pela UFRGS na área de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade, Soraia Shutel desenvolve pesquisas voltadas para educação e desenvolvimento sustentável no Brasil e exterior; Mestre em Administração pela UFSM; Graduada em Administração pela UFSC; Especialista em Psicologia pela Universidade Estatal de São Petersburgo-Rússia; Especialista em Gestão Educacional. Concluiu o segundo grau no Institut de la Vallée Bailly – Braine l’Alleud, Bélgica. Estudou junto a Shanghai Dianji University onde frequentou o módulo internacional “China: Trade and Investment” em janeiro 2012. Poliglota, fluente em inglês, francês e italiano. Visitou os cinco continentes, totalizando 25 países. Texto: Halder Ramos / Jornalista Voluntário Mente Viva