Boa noite Tela, acompanho e adimiro o seu trabalho e sua revista eletrônica Gramado Magazine e através dela já entrei em contato algumas vezes com você. Moro em Gramado a pouco mais de um ano, mas tenho apartamento aqui há cinco anos e atualmente tenho uma pousada e Canela.

Revendo algumas fotos antigas achei algumas que tirei numa visita a Gramado no início de 2004, isto é a 12 anos, quando ainda nem sonhava em morar aqui. Nelas, que divido com você, achei três aspectos interessantes:

Na foto 1 e 2, no Lago Joaquina Rita Bier atual e antiga vê-se que havia uma segunda ponte ligando a margem a ilha do lago.

Nas fotos 3 e 4 vê-se o quanto mudou a vegetação da ilha, as árvores foram totalmente removidas, devido ao espetáculo Nativitaten do Natal Luz.

As fotos 5 e 6 no mesmo Lago J. R. Bier, na foto de 2004 mostra o paredão de hortênsias que nos últimos anos não puderam ser mais visto devido as arquibancadas do referido espetáculo.

Luiz Carlos Damasceno

 

1

2

 

3

4

 

5

6

 

Ótimo registro Luiz Carlos. A ponte que não está mais no local foi construida, não lembro o ano, por ocasião da visita do então presidente da República Fernando Henrique Cardoso. Sim, o Natal Luz destruiu o verde do parque.

Um abraço e, obrigado, mande seus registros sempre, serão muito bem vindos.

Tela

 

E-mail do colunista: tela@telatomazeli.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.