O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) fez a entrega simbólica do Lago do Carniel aos moradores do bairro, no sábado, 14. O imóvel, que era de propriedade privada, foi adquirido pela Prefeitura para poder se tornar um espaço público para a comunidade.

“Este é um pleito antigo da comunidade, e nós da Prefeitura, nos esforçamos para conseguir. Até que surgiu a oportunidade, dentro de uma execução fiscal, de adquirirmos o lago. Agora este local será gerido pelos moradores, sempre com o apoio da administração”, disse o prefeito.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Flávio Souza, destacou que os moradores devem se unir para conquistar melhorias no espaço que agora pertence à comunidade. “A gente sabe que é um sonho antigo desta comunidade, que lutou me maneira incansável por esta conquista. Agora os moradores terão oportunidade de, juntos, fazer melhorias e dar mais qualidade para este espaço”, comentou. 

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Carniel, Ari Rodrigues, agradeceu a todos e disse que a aquisição do lago é uma grande conquista para o bairro.

 

Lago

A área possui 5,5 mil metros quadrados (imediações da Rua Itapeva, Rua Carlos Barbosa e Rua Lavras do Sul), no Bairro Carniel. Texto: Bruna Campos
Legenda:

 

Entrega simbólica do Lago do Carniel aos moradores do bairro. Foto: Bruna Campos