A psicóloga caxiense Hanelise Bandel da Luz retornou de uma longa temporada vivendo na Ásia, ao lado do marido, o jogador de futebol Leandro Oliveira da Luz. De volta à terrinha e cheia de inspiração de sua passagem pela encantadora Tailândia, ela inaugura o espaço Hanne Luz, que comercializará joias em prata tailandesa. Para celebrar o novo feito, Hanelise e Leandro reunirão amigos para um charmoso encontro no Centro Empresarial Firenze, endereço do empreendimento, no dia 5 de setembro, a partir das 19h30min. Na ocasião, o chef internacional Yuji Honda, amigo do casal, virá diretamente da Tailândia para assinar a gastronomia da recepção, que terá também o repertório musical do DJ Vini Fantin.

 

Show

O Recreio da Juventude, tradicional agremiação social e esportiva de Caxias do Sul, promove mais uma edição do projeto Terça Cult, no dia 05 de setembro, a partir das 20h. Desta vez, o palco do salão social do clube recebe as cantoras Tita Sachet e Fran Duarte, que darão vida a segunda edição do espetáculo “Simplesmente Elis”. O projeto é um resgate nostálgico das músicas interpretadas por Elis Regina, considerada por muitos críticos a melhor cantora popular do Brasil.

 

O projeto Terça Cult é uma iniciativa do Recreio da Juventude que apresenta uma atração cultural toda primeira terça-feira de cada mês. O valor do ingresso é R$5 e pode ser adquirido na secretária do Recreio da Juventude.

 

Corte

Os alunos do curso de gastronomia do centro universitário de educação a distância Unicesumar Caxias do Sul tiveram a oportunidade de conhecer de perto os principais cortes de carne e esclarecer dúvidas sobre a cadeia produtiva de animais, durante um bate-papo com o empresário caxiense João Oliboni. O encontro ocorreu na noite de terça-feira, 22 de agosto, na cozinha experimental do polo, situado na Rua Os Dezoito do Forte, 2494, no Centro da cidade. Para a ocasião, o chef Gabriel Lourenço contribuiu com a palestra e no preparo dos acompanhamentos das carnes.   João Oliboni, que comanda uma boutique de carnes em Caxias do Sul, soltou o verbo e compartilhou suas experiências durante uma temporada de estudos na Inglaterra, onde aprendeu mais sobre as raças bovinas britânicas, além de demonstrar técnicas para aproveitar o melhor de cada corte.   

 

O empresário João Oliboni e a gestora comercial da Unicesumar, Adelyne Pereira. Crédito João Scheffer. 

 

Obra

A arquiteta caxiense Jéssica De Carli reuniu um time de personalidades que inclui amigos e profissionais para falar de boemia, arquitetura, história, arte e afins. Essa mistura de ideias, influências e pontos de vista deu origem ao livro “Treze”, que ganhará noite de lançamento e sessão de autógrafos no dia 13 de setembro, às 19h30min, no histórico Moinho da Estação, em Caxias do Sul.

Para reviver momentos e trazer aspectos que ilustram as páginas da obra, a noite ganhará detalhes típicos da cultura brasileira. A banda Trio de Choro, composta pelos músicos, Leonel Costa, João Sebben e Felipe Karan, apresentarão um repertório com clássicos do Samba, Chorinho e Bossa Nova. Já a chef Marina Elisa Boschetti prepara para a ocasião algumas delícias como caldinho de feijão, escondidinho de carne seca, moqueca de peixe e picadinho carioca.  

Os 13 capítulos do “Treze” ganham vida com recortes e impressões do historiador Luiz Carlos Ponzi, do escritor e jornalista Rodrigo Lopes, do designer gráfico Marco Verdi, do empresário Pedro Horn Sehbe, da porto-alegrense Giulia Sant’Anna, do arquiteto Matheus Chemello, do astrólogo Nivaldo Pereira e da artista plástica Mara De Carli dos Santos, mãe de Jéssica. 

 

A obra apresenta 13 capítulos que reúnem memórias, pesquisas, depoimentos, fotografias e imagens que retratam com perfeição a ideia de uma cidade mais humana. Neta de Sady De Carli (in memoriam), fundador do tradicional Bar 13, Jéssica De Carli escolheu o local para ser o protagonista da obra e, assim, ilustrar a estrutura social e política de Caxias do Sul.  Crédito Rafael Sartor.

 

E-mail do colunista: noticias@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.