Em Porto Alegre, Fedoca reuniu-se com representantes da empresa

A implantação de medidas tecnológicas que provoquem impactos significativos no bem estar da população foi o tema de uma reunião entre o prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, e representantes da IBM, em Porto Alegre.

Fedoca e o secretário adjunto de Governança, Anderson Boeira, foram recebidos na sede da empresa pelo diretor da Regional Sul, Marcelo Violento e pelo executivo de marketing, Antônio Carlos Canova. Uma parceria a ser construída entre a IBM - a maior empresa de tecnologia da informação do mundo - e a Prefeitura de Gramado para implantação de tecnologia de dados sobre a cidade e os seus visitantes foi tratada durante o encontro. O objetivo é proporcionar um sistema de informação integrado que poderá ser utilizado pelo poder público e pela iniciativa privada para diversos fins.

O prefeito Fedoca ressaltou, porém, que “qualquer parceria tecnológica para a cidade tem que visar a aproximação das pessoas. Famílias costumam ter experiências em Gramado. Pais e filhos, maridos e esposas, dialogando e vivendo juntos momentos especiais na cidade. Isso deve ser preservado”.

Marcelo Violento informou que a IBM irá iniciar um processo de Design Thinking para abrir um canal de inspiração dos criativos da empresa, com conhecimento tecnológico, para se juntar à equipe da Prefeitura e criar os estudos para construir a parceria. Conteúdo: Manuela Teixeira/Assessoria de Imprensa de Gramado