O Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) mudou de categoria para hospital de médio porte, acima de 100 leitos, após a inclusão de oito novas unidades.

A criação dos novos leitos se deu através de uma doação feita pelo Sindmobil (Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias), que disponibilizou matéria-prima, montagem dos móveis e o acabamento da pintura.

“O que nos motivou a ir atrás e conseguir essas melhorias para o hospital foi o fato de pensar sempre que o hospital é nosso, da nossa comunidade. Conseguimos envolver o setor moveleiro, os fornecedores, para que, juntos, chegássemos a um resultado positivo para o São Miguel”, afirmou Paulo Marques, presidente do Sindmobil.

 

PRÉ-INTERNAÇÃO

O diretor do HASM, Márcio Slaviero, explicou que os investimentos feitos transformaram uma área que era de leitos de observação em uma unidade de pré-internação, com um posto de enfermagem próprio.
“Estes novos leitos desafogarão a demanda do hospital. Tudo isso está sendo possível com a ajuda da comunidade, que mais uma vez, se uniu em prol do hospital”, disse Slaviero. Texto: Bruna Campos