Dando continuidade à sequência de workshops do projeto “Gramado: Novos Olhares”, o prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT) recebe na próxima segunda-feira, 17 de abril, o ex-professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Paulo Renato Silveira Bicca, que vai abordar o tema “O Novo e a Tradição”.

De acordo com Bicca, a boa arquitetura urbana é indispensável à boa qualidade de vida nas cidades. Esta arquitetura se refere às novas construções, seja à construção em si como também a forma delas interagirem com as que já existem, e que ocupam um lugar importante na história da arquitetura de uma cidade. “Sobretudo em municípios como Gramado, no qual se verificam profundas e rápidas mudanças no seu ambiente natural e construído, a imperiosa necessidade de se tratar dessas questões ainda se mostra mais evidente e premente”, explica o professor. Os assuntos que serão abordados na palestra, que será apresentada aos secretários titulares e adjuntos da administração municipal, seguirá esta linha.

Essa é a quinta palestra do projeto “Gramado: Novos Olhares”, que ocorre sempre às 17h em segundas-feiras alternadas no Auditório da Prefeitura de Gramado. Todos os palestrantes participam de forma voluntária.

 

Sobre o palestrante Paulo Renato Silveira Bicca

Natural de Alegrete, Paulo Renato Silveira Bicca, formou-se em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Possui doutorado e pós-doutorado em Grenoble, na França. Lecionou na Universidade de Brasília, na Universidade Federal de Santa Catarina, na École d`Architecture de Grenoble, na França, onde também foi pesquisador e, por fim, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Em seu histórico, há inúmeras publicações de livros e trabalhos publicados em congressos. Conteúdo: Marlova Martin