Crédito: Divulgação

 

Estacionamento rotativo também poderá ser pago no crédito ou no débito

Pleito antigo da Administração Municipal, a empresa Rek Parking, administra a Zona Sul da cidade de Gramado, está ampliando os meios de pagamento do estacionamento rotativo. Além da opção de usar as moedas e cartão pré-pago, a partir do dia 7 de maio, será possível pagar através do aplicativo para telefone inteligente Digipare e também por cartão de crédito ou débito, diretamente nos parquímetros com o novo equipamento. A novidade estará presente inicialmente em seis equipamentos colocados em locais estratégicos da Zona Azul (confira os endereços abaixo). 

 

Localização das novas máquinas com cartão de débito e crédito:

Avenida das Hortênsias, 2040 (Prefeitura)

Rua Garibaldi, 328 (Banco do Brasil)

Rua Borges de Medeiros, 2760 (Velha Bruxa)

Rua Pedro Benetti, 82 (Igreja Matriz)

Rua Borges de Medeiros, 2540 (São João) Rua Borges de Medeiros, 2030 (Imobiliária Afonso)

 

Equipamentos

A novidade inicia no próximo dia sete de maio, dependendo ainda das condições climáticas para finalizar a instalação dos novos equipamentos. As 39 máquinas existentes seguirão operando do mesmo modo como é hoje, com moedas e cartão pré-pago e deverão, conforme a aceitação dos usuários, ser gradualmente substituídas por novas máquinas com a oferta de cartão de débito e crédito.

 

Crédito: Divulgação

 

Regularizar notificações de estacionamento

Além disso, o motorista poderá regularizar notificações de estacionamento diretamente no autoatendimento, em cartão de crédito ou débito.

Essas notificações são colocadas no veículo quando expira o tempo previsto no tíquete ou ele não é usado. Atualmente, a regularização pode ser feita com os monitores, na sede da Rek Parking ou no aplicativo Digipare, em até 48 horas e até as 18h45min.

 

O aplicativo para utilização do serviço

O Digipare, aplicativo disponível em todas as apps stores existentes, também estará disponível a partir desta data. Basta o usuário acessar sua loja digital, baixar o aplicativo gratuitamente e realizar um rápido cadastro para passar a usufruir do app e de suas facilidades:

- É possível indicar o tempo de permanência pelo telefone;

- Renovação do tíquete de onde estiver (dispensando o uso do parquímetro);

- O aplicativo avisa 10 minutos antes de seu tempo expirar.

 

Esclarecimento sobre multas:

Conforme o Código Brasileiro de Trânsito, quem estacionar de forma irregular na Zona Azul, está sujeito a multa no valor de R$ 195,23 e levar cinco pontos na carteira. A infração por estacionar em desacordo com a sinalização deve ser aplicada por um agente de trânsito.