Booking.com aponta a cidade, Gramado, como um ótimo destino para quem quer celebrar a virada gastando pouco

Comemorar a virada de ano, para muitas pessoas, envolve uma viagem com a família ou amigos. Pensando nisso, a Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a maior variedade de lugares incríveis para ficar pelo mundo, identificou as cidades brasileiras campeãs de reserva para o réveillon e dá dicas de como adequar as celebrações a todos os bolsos.

 

5. Gramado (RS)

Famosa pela produção de chocolate e pelas celebrações do Natal Luz, Gramado é o destino ideal para quem quer celebrar a passagem de ano com a família, desfrutando de uma deliciosa e reconfortante ceia em um dos diferentes hotéis e restaurantes da cidade. Dezembro como um todo é um dos períodos de maior movimento em Gramado, mas há opções para todos e o ideal é reservar com antecedência.

Próximo à hora da virada, moradores e turistas costumam ir para a frente da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo com suas garrafas de espumante em mãos e aguardam pela breve queima de fogos

1. Rio de Janeiro (RJ)

Para curtir os festejos, uma dica importante é optar pelo metrô para se deslocar pela cidade e se planejar para comprar os cartões de acesso com antecedência e dentro do horário de embarque na noite do dia 31 de dezembro desejado para evitar qualquer dor de cabeça.Famoso pela queima de fogos na praia de Copacabana e por grandes festas organizadas por diversos hotéis e estabelecimentos, o Rio de Janeiro de tem muito a oferecer: áreas verdes, montanhas hipnotizantes e bairros que vibram com o som da autêntica música brasileira. Inclusive, de acordo com os usuários da Booking.com, os três principais motivos para visitar a cidade são museus, bons restaurantes e vista panorâmica. Os viajantes também indicam o mês de dezembro como um dos mais acessíveis para curtir a cidade, hospedando-se em uma das mais de 4 mil acomodações listadas na Booking.com.

Onde se hospedar: Localizado na Praia de Botafogo e com uma vista incrível do Pão de Açúcar e para as montanhas do Corcovado, o Yoo2 Rio de Janeiro oferece piscina ao ar livre e está a menos de 10 minutos de uma estação de metrô que pode leva-lo a diversos pontos da cidade, inclusive Copacabana.

 

2. Florianópolis (SC)

A capital do estado de Santa Catarina também é conhecida pelas festas com queima de fogos nas praias, especialmente pelo espetáculo da Beira Mar Norte e pelas festas na Praia da Joaquina, reduto do surf e de esportes na areia. Os usuários da Booking.com encontram mais de 1.300 propriedades na plataforma que se adequam aos viajantes mais aventureiros e aos que buscam locais mais badalados, como a famosa Jurerê.

Casas noturnas, bares, restaurantes, bares, pousadas e hotéis costumam organizar festas e jantares com reserva antecipada. Mas passar a virada do ano na praia é uma das melhores pedidas para quem quer economizar.

Onde se hospedar: O Le Flâneur Hostel é uma das acomodações com melhor nota de avaliação dos usuários da Booking.com. As diárias incluem café da manhã e a propriedade é bastante recomendada por sua localização, próxima a locais de interesse como Museu de Arte de Santa Catarina, Teatro Ademir Rosa, Museu da Imagem e do Som, Shopping Beiramar e Praça Getúlio Vargas.

 

3. Fortaleza (CE)

O pessoal de Fortaleza sabe se divertir – mas tendo um verão que dura o ano todo e muitos bares de praia servindo caipirinhas, fica fácil. As barracas na Praia de Iracema, ponto principal das celebrações de ano novo, servem pratos com caranguejos de qualidade Michelin e mais tarde abrem espaço para uma pista de dança à beira-mar, com muito samba. Inclusive, a festa de Réveillon de Fortaleza na Praia de Iracema é uma das maiores festas da virada de ano no Nordeste, com mais pessoas que as festas da virada de outras grandes capitais, como Salvador e Recife.

Para os usuários da Booking.com, os três principais motivos para visitar Fortaleza são: bons restaurantes, comidas diferentes e atividades ao ar livre. Além disso, o mês de dezembro é considerado um dos mais acessíveis para quem está visitando a cidade.

Onde se hospedar: Uma boa pedida é o Hotel Sonata de Iracema, um hotel à beira-mar clássico, situado na Praia de Iracema. Da varanda, o viajante pode admirar a vista para o mar, enquanto relaxa na piscina.

 

4. São Paulo (SP)

A cidade tem de tudo, inclusive quando o assunto é ano novo. Talvez a Avenida Paulista seja a primeira opção para muitos, afinal, é o endereço mais famoso da capital e conta com queima de fogos, shows e efeitos especiais. A festa é gratuita e costuma acabar por volta das 2h da manhã do dia 1º de janeiro. Outra opção é a Praça Pôr do Sol, no Alto de Pinheiros, com uma vista privilegiada da cidade de São Paulo, ou até mesmo o Parque Ibirapuera. Já para quem prefere uma comemoração mais luxuosa, o Hotel Unique organiza uma festa com ceia e DJs.

Além disso, muitos restaurantes em São Paulo oferecem deliciosas ceias de ano novo. Não é à toa que a cidade é recomendada por "bons restaurantes" pelos usuários da Booking.com.

Onde se hospedar: Os hotéis Comfort Suítes Oscar Freire e Radisson Blu São Paulo têm café da manhã incluído e ótimas avaliações dos usuários. Mas opção é o que não falta: são quase 1.200 propriedades listadas na Booking.com.

 

5. Gramado (RS)

Famosa pela produção de chocolate e pelas celebrações do Natal Luz, Gramado é o destino ideal para quem quer celebrar a passagem de ano com a família, desfrutando de uma deliciosa e reconfortante ceia em um dos diferentes hotéis e restaurantes da cidade. Dezembro como um todo é um dos períodos de maior movimento em Gramado, mas há opções para todos e o ideal é reservar com antecedência.

Próximo à hora da virada, moradores e turistas costumam ir para a frente da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo com suas garrafas de espumante em mãos e aguardam pela breve queima de fogos.

Onde se hospedar: De pousadas a hotéis mais luxuosos, Gramado oferece diversas opções para os viajantes.

 

Sobre a Booking.com:

A Booking.com é a líder mundial em reservas on-line de hotéis e outros tipos de acomodações. Ela garante os melhores preços para qualquer tipo de acomodação – desde as pequenas até as de luxo de 5 estrelas. Os hóspedes podem acessar o site da Booking.com a qualquer momento, de computadores, celulares e tablets, sem precisar pagar taxas de reserva – nunca. O site da Booking.com está disponível em 40 idiomas, oferece mais de 1,3 milhão de hotéis e acomodações; além disso, tem uma cobertura de mais de 110 mil destinos em 227 países e territórios no mundo inteiro. Diariamente, mais de 1,4 milhão de quartos são reservados por meio da plataforma, atraindo visitantes tanto para viagens de lazer quanto de negócios sem necessidade de pagamento de taxas de reserva e com a garantia do melhor preço. Com mais de 20 anos de experiência e uma equipe de mais de 15 mil funcionários dedicados em 199 escritórios em 70 países ao redor do mundo. A Booking.com opera seu próprio Serviço de Apoio ao Cliente, disponível 24 horas por dia para dar assistência aos hóspedes em 43 idiomas, garantindo uma experiência excepcional enquanto clientes.

Fundada em 1996, a Booking.com B.V. é proprietária e opera a Booking.com®, e faz parte do The Priceline Group (NASDAQ: PCLN). Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook, ou saiba mais em http://www.booking.com.