Convidados foram surpreendidos com menu inusitado

Uma noite de gastronomia especial precisa apresentar sabores que sejam inesquecíveis. Foi com esse objetivo que o Restaurante Galangal trouxe como convidado o jovem chef Sae Young Kim para assinar o menu de aniversário de 10 anos da casa. “Eu queria presentear os clientes com uma experiência diferente e saborosa, afinal, é isso que trabalhamos aqui nestes 10 anos”, explica Magda Correa, que recebeu convidados na quinta-feira, dia 4.

 

Crédito: Rafael Cavalli

 

Raízes coreanas

Filho de coreanos, Sae Young Kim nasceu em São Paulo e cresceu envolvido pelos aromas e sabores da cozinha de raiz, herança trazida dos pais e que inspirou o negócio da família. Um dos principais divulgadores da cultura coreana no Brasil através da gastronomia, Sae Young Kim é proprietário do Restaurante New Shin La Kwan e sócio do Restaurante Bao Bao Baby. Ele conta que recebeu com surpresa o convite para vir ao Sul apresentar sua comida. “Fiquei muito feliz com essa oportunidade, foi uma noite especial. Espero que as pessoas tenham gostado do que apresentei. Nossa gastronomia é muito rica, mas ainda pouco conhecida”, explica.

 

Crédito: Rafael Cavalli

 

Criações surpreendentes

Os convidados puderam desfrutar de uma sequência de sete pratos que incluiu delícias como a sopa de missô, guiozas recheados, panqueca coreana, arroz ao estilo coreano, churrasco coreano e pé-de-moleque coreano. A vinda de Sae Young Kim também inspirou Magda a criar aplicar novas técnicas e sabores em suas criações. “Eu considero essa troca sempre muito rica. Em breve nossos clientes vão poder provar novidades inspiradas no menu que foi apresentado no jantar de aniversário”, revela.

 

Crédito: Rafael Cavalli