Larissa Catarina Nunes Santana

Nutricionista. Especializada em Produção Alimentar e Alimentação Funcional. Pós Graduada em Alimentação Clínica

 

Descobrindo o Mundo Dos Chás

Tomar chá não é mais um hábito cultivado só pelos ingleses. No ano de 2017, o consumo de chás no Brasil aumentou 168%. Aos poucos, os sabores atrativos, os aromas envolventes e as propriedades funcionais desta bebida vão invadindo nossas casas e ganhando espaço no nosso dia a dia. Crédito: Dalmo Santana

E seguindo esta tendência, Gramado também recebe a maior rede de lojas de Chás Gourmet da Espanha e do Brasil, que há 28 anos produz chás de alta qualidade e de forma artesanal: a Tea Shop.

Ao entrar na loja somos recebidos por uma equipe capacitada a retirar todas as dúvidas e nos instruir neste universo.

Uma das primeiras lições é aprender diferenciar chás e infusões: chamamos de chá só aquela bebida que é feita de uma planta especifica, a camélia sinensis. Aliás, a palavra chá deriva da pronuncia em chinês de camélia sinensis.

Já infusão é uma mix de plantas, flores e folhas. Na verdade, aquele “chazinho” que nossa mãe nos fazia para aliviar um desconforto ou melhorar o sono na verdade é uma infusão, não um chá.

O carro chefe do espaço são as variedades derivadas da camélia sinensis: chá verde, chá branco, chá preto, chá vermelho e chá azul. Cada um deles com um sabor e uma propriedade diferente. É possível compra-los a granel ou em kits, em latas lindamente decoradas, ideal para presentear uma pessoa querida.

Outro queridinho dos clientes é o Matcha, que é a própria folha em pó, moída em moinho de pedra. Isso torna o chá solúvel e com uma concentração de catequinas, o principal princípio ativo antioxidante, até 10 vezes maior que o presente no chá verde.

 

 

Além dos chás, encontramos as infusões, mix de flores folhas e frutas, com diversas propriedades, cores e sabores. As principais indicações são as infusões depurativas, digestivas, energéticas, relaxantes, antioxidantes e detox.

A loja é um encantadora, além de diversos tipos de chá e infusões, encontramos todos os acessórios necessários para esse ritual, além de kits de chás e vendas a granel. Além disto, o local também conta com um espaço gourmet, onde são servidos doces e salgados finos.

A Tea Shop Gramado fica na Borges de Medeiros, no coração da cidade. Vale a pena conhecer e se encantar por esse mundo dos chás e desfrutar diferentes sabores.

Que tal um chá?

 

www.teashop.com.br

EndereçoAv. Borges de Medeiros, 2615 -Gramado - RS