Mais de 60 destinos internacionais estarão representados no evento, que neste ano apresenta a retomada da hotelaria e renovação de expositores.

Renovada e acompanhando as transformações do mercado, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) chega à sua 31ª edição - a primeira de um novo ciclo. O evento se reinventa com novidades todos os anos, motivo pelo qual é considerada pelo trade a mais importante feira de negócios turísticos e viagens da América do Sul. O FESTURIS acontece de 7 a 10 de novembro, reunindo profissionais com alto poder de decisão em Gramado, na Serra Gaúcha - oportunidade ímpar para geração de negócios e networking.

Mais de 2 mil marcas dos mais diversos segmentos estão confirmadas no evento, que pretende superar 95% dos espaços comercializados até o início de outubro. São mais de 4 mil agentes de viagens credenciados até o momento, número que segue crescendo. A internacionalização é outra característica do FESTURIS, que deve superar os 60 destinos internacionais com representantes da América Latina, Caribe, Europa, África e Ásia.

 

Diretores do FESTURIS, Eduardo Zorzanello e Marta Rossi. Crédito: Divulgação

 

“Neste novo ciclo do FESTURIS, nossa principal bandeira é provocar a conectividade e a aproximação dos mercados, buscando sempre a qualificação do agente de viagens e a geração de resultados diante da nova economia que vivemos. Somos uma grande plataforma de conexão entre diferentes mundos e nos sentimos felizes por fortalecer a indústria turística”, destaca o CEO FESTURIS, Eduardo Zorzanello.

Entre as novidades desta edição está o lançamento do espaço Wedding, específico para o segmento de casamentos, núpcias e luas de mel. Todos os estandes foram vendidos com dois meses de antecedência.

O espaço Termalismo e Bem-estar é outro a ser lançado, percebendo que cada vez mais pessoas têm sua qualidade de vida impactada com os benefícios das águas termais e minerais. O turismo de negócios e as inovações tecnológicas que transformam o setor também levaram à reformulação do espaço MICE & Experience.

A hotelaria também retorna com muita força neste ano, após reduzir sua participação em feiras ao longo da última década. Serão mais de 70 empreendimentos do setor hoteleiro (pousadas, redes nacionais e internacionais), triplicando o número do ano passado. O FESTURIS mescla a manutenção de grandes players à renovação, com cerca de 40% de novas marcas que buscam visibilidade internacional no mercado turístico.

 

Em 2018, o FESTURIS apresentou resultados compatíveis à grandeza alcançada ao longo de suas três décadas. Foram R$ 300 milhões em geração de negócios, 2.500 marcas expostas, 15 mil participantes, 65 destinos internacionais, 24 mil metros quadrados de feira, 450 jornalistas e influenciadores, além de 250 palestras e workshops na área de conteúdo.