Assinada pela agência Gemelo, campanha projeta o futuro do evento serrano a partir de sua própria trajetória

Perpassar a história, conectar-se com o presente e buscar um olhar paradoxal sobre o futuro. É com esse conceito que o Festival de Cinema de Gramado apresenta a identidade visual de sua 46ª edição. O projeto, assinado pela agência Gemelo, de Gramado, propõe um diálogo entre o resgate histórico do evento e suas adaptações ao longo dos anos, trazendo diferentes nuances e formatos.

Segundo o diretor de criação da agência, Gustavo Melo, a identidade visual deste ano é resultado de uma extensa pesquisa em cima de outros grandes festivais de cinema mundiais. “A partir dessa perspectiva, buscou-se entender a singularidade do Festival de Cinema de Gramado em meio aos seus pares, construindo assim sua paleta de cores e formatos, onde trabalhamos numa escala de cinza, que remete à elegância, chegando ao vermelho, que denota o icônico Tapete Vermelho de Gramado”, comenta Melo.

Com inscrições abertas até o dia 11 de maio para as mostras competitivas de longas-metragens brasileiros e estrangeiros e curtas brasileiros, o 46º Festival de Cinema de Gramado também abre, no próximo dia 13, o período de inscrições para a tradicional Mostra Gaúcha de Curtas, realizada em parceria com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Lembrando que o evento serrano acontece entre os dias 17 e 25 de agosto na Serra Gaúcha. Mais informações no site www.festivaldegramado.net.