Reunião do projeto RS 2030 acontece no dia 27 de abril, no Hotel Serra Azul

Promovido pela FAMURS - Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, o projeto RS 2030 busca colocar em discussão propostas e ideias que viabilizem o desenvolvimento do Estado. Trata-se de uma oportunidade para apresentar e ouvir sugestões sobre saúde, educação, segurança pública e outros temas que impactam a vida da sociedade gaúcha. O objetivo do projeto é debater o futuro do Estado através da realização de um ciclo de reflexões e análises de gestores municipais, técnicos e pesquisadores sobre as perspectivas do Rio Grande do Sul para 2030.

O primeiro ciclo de encontros do projeto foi realizado em dez municípios entre setembro e outubro de 2015 e mais dez agora, nos meses de março e abril de 2017.  Entre eles, destaque para Gramado, que sedia mais uma etapa na próxima quinta, 27 de abril, às 14 horas, no Hotel Serra Azul - Rua Garibaldi, 152. Vale lembrar que o projeto da Famurs abrange os 497 municípios gaúchos, por meio das 27 associações regionais, sendo que os debates contam com a participação de prefeitos, secretários municipais, vereadores, representantes de associações e demais representantes da região.

Cabe destacar ainda que a intenção do projeto RS 2030 não é debater o presente ou o passado, mas o futuro, apontando ideias que possam levar nosso Estado e os municípios gaúchos ao crescimento, à qualidade de vida e ao protagonismo no cenário nacional.  Os resultados desses encontros serão registrados em um livro e um vídeo, que serão encaminhados a todas as instituições, entidades e partidos políticos do Estado. A secretaria executiva do mesmo estará à disposição para maiores informações através do e-mail: rs2030@famurs.com.br