Lembranças e muita emoção na noite de lançamento do livro “A Luz que Transformou uma Cidade – Os bastidores do Natal Luz”, ocorrido nesta segunda-feira, dia 29 de outubro, no Hotel Casa da Montanha, em Gramado. Luciano Peccin, autor da publicação e criador do evento, recebeu o carinho de centenas de convidados, entre amigos, familiares, ex-colaboradores do Natal Luz e imprensa.

Com mais de duas horas e meia, o coquetel teve sessão de autógrafos, projeção de imagens com os melhores momentos do Natal Luz de Gramado, peças de arquivo do evento e reencontros, como ex-integrantes das comissões organizadores. Além de um breve discurso de Luciano, os convidados conferiram uma perfomance de um dos mais inesquecíveis espetáculos da atração: Fantástica Fábrica de Natal.

Com preço sugerido de R$ 59,00, a publicação será, inicialmente, vendida na Livraria Mania de Ler, no Largo da Borges, também na cidade serrana. “O título reflete muito bem o conteúdo do livro. Quis mostrar como um bando de apaixonados se dedicou e se jogou de corpo e alma para fazer este que é hoje um dos maiores natais do planeta, em tempo de duração e atrações”, conta Luciano. Em 256 páginas, são relembrados momentos inusitados, divertidos, difíceis e os grandes desafios da atração criada em 1986. De acordo com Peccin, o objetivo do livro é deixar um legado para cidades, grupos de indivíduos e pessoas comuns que se dedicam ou se interessam em fazer algo para sua comunidade.

Luciano Peccin foi presidente do Natal Luz de Gramado por 17 edições. Comandou a organização de shows, concertos e espetáculos, resgatando, assim, a religiosidade e o espírito natalino na comunidade e em turistas, além de fomentar a economia gramadense. "Junto com nossa equipe, composta por pessoas que sempre acreditaram no fazer algo bonito e diferente, transformamos um simples concerto de natal num parque temático que atrai, hoje, cerca de dois milhões de pessoas por temporada", conclui.

 

Crédito: Sérgio Azevedo

 

Crédito: Sérgio Azevedo

 

Luciano Peccin e Luiz Coelho. Crédito: Sérgio Azevedo

 

Com a sobrinha Valentina Peccin, responsável pela capa, ilustrações e projeto gráfico do livro e o irmão Ricardo Peccin. Crédito: Sérgio Azevedo

 

Luciano com a esposa Marlene Peccin. Crédito: Sérgio Azevedo

 

Com o filho Felipe Peccin, citado como referência e exemplo profissional. Crédito: Sérgio Azevedo

 

Taine Dufau de Vargas apresentou um trecho musical da Fantástica Fábrica de Natal, escrito por Rodrigo Cadorin. Ela iniciou seu trabalho com 8 anos, interpretado a “menina” da Fábrica. Hoje, com 19 anos ela tem como profissão sua arte, descoberta no Natal Luz de Gramado. Crédito: Sérgio Azevedo

 

Emoção. Crédito: Sérgio Azevedo

 

Rafael, Marlene, Luciano, Felipe com as filhas Luana e Antonela, Jaqueline e Iara. Crédito: Sérgio Azevedo

 

 

Rodrigo Cadorin e equipe D'Arte. Crédito: Sérgio Azevedo