Os mais de 100 colaboradores desenvolveram ações voluntárias em prol de entidades sociais da Região.

Atuando há 17 anos, com o propósito de reviver a arte milenar dos mestres vidreiros, a Cristais de Gramado tem como uma de suas maiores riquezas a grande equipe que faz com que o seu trabalho seja reconhecido por mais de 300 mil pessoas que visitam sua fábrica e loja a cada ano. Com foco no desenvolvimento dos seus mais de 100 colaboradores, prezando pela melhoria contínua, realiza uma série de capacitações e projetos internos. O já tradicional Evento de Abertura da Temporada, realizado na noite de quarta-feira (06/11), coroou o trabalho interno desenvolvido. Nesta 7ª edição, os colaboradores formaram nove grupos e todos tiveram a missão de realizar ações de voluntariado junto a entidades sociais da Região.

Conceitos como bondade, felicidade, alegria, amor, esperança, orgulho, inspiração, carinho, gratidão e solidariedade, além de nomearem os grupos, também nortearam as atividades desenvolvidas em prol das pessoas assistidas pelas entidades Semear, Escola Vicente Casagrande, CRAS, Casa Lar de Canela, Santíssima Trindade, Vale a Pena Viver, Casa Vó Laci, CRERH e Oásis Santa Ângela. “Tivemos uma manhã repleta de atividades. Obrigada por escolher nossa associação e por proporcionar muita alegria para as nossas crianças”, foi a mensagem compartilhada pela direção da Semear Canela. Fazer o bem sempre contribui para quem recebe e para aqueles que o fazem. Exemplo disso é o relato da colaboradora Laryssa Eduarda, integrante do grupo que desenvolveu ação na Comunidade Terapêutica Vale a Pena Viver: “Deus sempre me relembra que aos olhos dEle, somos todos iguais. Vi pessoas com histórias totalmente diferentes dividindo o mesmo espaço, mas o que tinham em comum era a vontade de mudar e viver uma nova vida!”.

Os grupos apresentaram de forma criativa o trabalho desenvolvido, seguindo a sistemática do Programa É Da Cristais. Música, esquete teatral, poesia e muita emoção marcaram esse 7º Evento de Abertura da Temporada. “A Cristais de Gramado existe porque é um conjunto de corações trabalhando por um único objetivo”, disse a diretora Irane Land. Enaltecendo a participação e o engajamento de todos, o diretor Telmo de Freitas Gomes disse: “É um orgulho ter uma equipe como a nossa. Hoje, o #OrgulhoEmPertencerCG superou todas as expectativas!”.

O voluntariado na Cristais de Gramado terá continuidade e para 2020 está prevista a criação de um Comitê Permanente, integrando e envolvendo colaboradores de diferentes áreas de atuação e que estarão à frente da missão de sistematizar ações de solidariedade. Conteúdo: Catiúcia Ruas