O presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, estará no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, dia 7 de junho, para apresentação do tema:  'O Natal Luz de Gramado, um case de sucesso e tranformação de uma cidade' . O Seminário faz parte da série de encontros Turismo – Eventos em Debate, promovido pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC e vai tratar da importância estratégica do segmento de eventos no contexto empresarial e para a cadeia produtiva do Turismo como um todo.

O primeiro seminário da série, Eventos como Alavanca da Economia, terá especialistas e profissionais da área que vão abordar especificidades desse segmento, mostrando que a grandeza das oportunidades no setor alavanca uma imensa cadeia produtiva de prestadores de serviços e produtos.

Você pode assitir ao vivo fazendo a inscrição no site: http://novowebinar.crosshost.com.br/cnc_alavanca_da_economia ou ainda conferir no dia e horário pelo www.facebook.com/Sistema.CNC
 

Serviço

Data: 07 de junho

Horário: 14 às 18 horas*

Local: CNC RJ – Avenida General Justo, 307, 4° andar, Centro – Rio de Janeiro

*Credenciamento a partir das 13h

Mais informações: conselhodeturismo@cnc.org.br

(21) 3804-9257

 

Sobre a CNC

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é a entidade sindical de um dos principais setores da economia do País. Juntas, essas categorias respondem por cerca de 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram aproximadamente 25,5  milhões de empregos diretos e formais.

Representante máxima dos cerca de 5 milhões de empresas do comércio de bens, serviços e turismo, a CNC foi fundada em 4 de setembro de 1945 (conheça toda essa história).

Desde então, assegura os interesses e avanços do setor em órgãos de jurisdição e consultivos, no Brasil e no mundo. Nesses organismos, a CNC contribui com as decisões e com a formulação de diretrizes de políticas econômica, administrativa, social e ambiental.

 

Saiba mais sobre as representações da CNC

Como parte do seu compromisso com o fortalecimento do setor, a entidade também coordena o Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomércio), que reúne 34 federações patronais (27 estaduais e sete nacionais), as quais agrupam mais de mil sindicatos das categorias econômicas do comércio em todo o Brasil.

No entanto, a atuação da CNC vai além de defender os interesses desses segmentos. A Confederação administra, também, um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.