Edição Nº 671 - 31/10/2019

31/10/2019
prawer

Troféu Silvia Zorzanello será entregue na próxima quarta-feira, 6 de novembro

Troféu Silvia Zorzanello será entregue na próxima quarta-feira, 6 de novembro

Crédito: Divulgação

 

Na próxima quarta-feira, dia 06 de novembro, às 18h, acontece, na sede do Legislativo Municipal, a Sessão Solene de entrega do Troféu Silvia Zorzanello.

Neste ano, os homenageados são Guillermo Alcorta e Roy Taylor.  A honraria que visa homenagear pessoas que elevam o nome de Gramado em questões relativas ao turismo em âmbito nacional e internacional.

Conheça mais sobre os homenageados:

Continue lendo

FESTURIS inicia novo ciclo com novidades e projeta crescimento no mercado

FESTURIS inicia novo ciclo com novidades e projeta crescimento no mercado

Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, diretores do Festuris. Crédito: Divulgação Festuris

 

Com todos os espaços comercializados, feira supera 65 destinos internacionais e contará com cerca de 2.700 marcas

Iniciando um novo ciclo de transformações, a 31ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) acontece de 7 a 10 de novembro, no Serra Park. Neste ano a feira abrirá uma hora mais cedo, funcionando das 13h às 20h. Desta forma, os participantes terão mais tempo para realizar negócios. O lançamento de dois novos espaços e a qualificação dos profissionais do trade estão entre as prioridades desta edição, que levanta bandeiras como a sustentabilidade e a inclusão.

Continue lendo

A charmosa Montevidéu no Festuris em Gramado

A charmosa Montevidéu no Festuris em Gramado

Acesso à Ciudad Vieja. Crédito: Divulgação/Prefeitura de Montevidéu

 

Montevidéu, a Capital do Uruguai é encantadora por muitos motivos, entre eles a “Ciudad Vieja” que conta a história viva de Montevidéu. Ao chegar no Peatonal Sarandí o visitante tem o acesso central à Cidade Velha, pela estrutura que sustentava a porta de entrada da fortaleza, marcando o início imaginário do passeio histórico

 

Centro histórico. Crédito: Divulgação/Prefeitura de Montevidéu

Continue lendo
fenin

Gramadotur e Prefeitura revitalizam os arcos

Gramadotur e Prefeitura revitalizam os arcos

Crédito: Divulgação

 

Na noite de sexta-feira para sábado, (01 para 02 de novembro), a GramadoTur retirou todos os arcos da Avenida das Hortênsias, ao que me lembre a primeira veze depois de terem sido colocados, para manutenção. Serão feitos reparos necessários, alguns refeitos, pintura e colocada uma nova iluminação, com alta tecnologia envolvendo interação e mudança de cores, para utilização o ano todo. A previsão de recolocação é final de novembro, agregando mais um atrativo para o Natal Luz 19/20. O investimento é na ordem de $ 750 mil reais. O projeto é da Gramadotur, a contratação e licitação da Prefeitura Municipal de Gramado. A empresa executora é a D Light, com sede em Gramado. Parabéns ao presidente Edson Nespolo e a equipe da Gramadotur que está totalmente afinada e respondendo ao resultado que nós gramadenses queremos. Tela Tomazeli

Galeto Mamma Mia atenderá toda Porto Alegre

Galeto Mamma Mia atenderá toda Porto Alegre

Julinho Cavichioni. Crédito: Divulgação

 

A última quarta-feira, 30, marcou mais uma etapa para o ramo chocolateiro de Gramado, o empresário Julinho Cavichioni selou a venda do Chocolate Caracol para a empresa Florestal, a mesma que há pouco adquiriu o Chocolate Planalto, também de Gramado. Julinho e a esposa Patrícia se sentem com o ‘dever cumprido’, pois, segundo palavras deles, contribuíram muito para o conceito de lojas boutique, do setor.

A partir de agora o empresário vai focar seu trabalho na expansão do Galeto Mamma Mia, ‘o que me deixa muito orgulhoso, pois o Mamma Mia tem raízes’ diz Julinho.  Os clientes de toda rede já podem esperar, para dezembro próximo, receber na mesa o radite orgânico, que está sendo produzido na Linha Bonita, terra onde morava o avô paterno dele, no interior de Gramado.

Em Porto Alegre, o Mamma Mia Express será instalado na Siqueira Campos, endereço onde era a Petisqueira e o objetivo é atender toda cidade através do Mamma Mia Delivery, até o primeiro trimestre de 2020.

casa caracol

A Florestal Alimentos, de Lajeado-RS, adquiri a Chocolates Caracol

A Florestal Alimentos, de Lajeado-RS, adquiri a Chocolates Caracol

Crédito: Divulgação

 

Pouco mais de um ano após ter adquirido a Chocolate Caseiro Planalto de Gramado-RS, a Florestal Alimentos, de Lajeado-RS, dá mais um importante e grandioso passo para a expansão da empresa. Trata-se da aquisição da reconhecida e conceituada Chocolates Caracol, também de Gramado. A história da Caracol se inicia em 1982, na cidade de Canela, vizinha a Gramado. O nome faz referência e é uma homenagem à Cascata do Caracol, também localizada em Canela. Em 2001 a fábrica foi transferida para a cidade de Gramado, onde está sediada até hoje.

Continue lendo

Natal Luz

Natal Luz

A Lenda do Bosque de Natal. Crédito: Cleiton Thiele

 

12,3 mil pessoas nos primeiros três espetáculos do 34º Natal Luz

Depois de reunir cerca de 12 mil pessoas na abertura oficial, realizada quinta-feira (24), o Natal Luz registrou 12.332 ingressos vendidos nos primeiros três espetáculos realizados: A Lenda do Bosque de Natal, Illumination e Desfile A Magia do Noel.

 

Desfile a Mágia do Noel na Expogramado. Crédito: Cleiton Thiele

 

Espetáculo Illumination no Lago Joaquina Rita Bier. Crédito: Cleiton Thiele

 

Show de Acendimento das Luzes, Palácio dos Festivais. Crédito: Tela Tomazeli

 

Rua das Renas e Igreja Matriz São Pedro. Crédito: Tela Tomazeli

 

Avenida Borges de Medeiros. Crédito: Tela Tomazeli

 

Rótula de acesso a Canela. Crédito: Tela Tomazeli

 

O grande Pinheiro entre Avenida Borges de Medeiros e Avenida das Hortênsia. Crédito: Tela Tomazeli

 

Continue lendo

Renas e  mais novidades no 14º Festival Nacional de Papais Noéis

Renas e  mais novidades no 14º Festival Nacional de Papais Noéis

Crédito: Divulgação

 

A Aldeia do Papai Noel está preparada para receber 50 Papais Noéis no Festival deste ano, agendado para 6, 7 e 8 de novembro. Serão dias de diversão, aprendizado e muito amor, um treinamento para que os Papais Noéis deixem o Natal de todos  mais alegre. 

Continue lendo

Exposição “Natal Luz Um Olhar” abre quinta-feira

Exposição “Natal Luz Um Olhar” abre quinta-feira

Crédito: Leonid Streliaev

 

Amor, superação, carinho, parceria, dedicação, energia, suor, alegria, irreverência e capricho, são alguns dos adjetivos que o fotógrafo Leonid Streliaev transformou em imagens. Estas cenas e muitas outras, fazem parte da exposição “Natal Luz, Um Olhar” que estarão sendo mostradas na Praça Major Nicoletti em Gramado, a partir desta quinta-feira, dia 31.

Continue lendo
malbec

Summit Hub conquista certificado de melhor empresa para se trabalhar

Summit Hub conquista certificado de melhor empresa para se trabalhar

Crédito: Divulgação

 

Título é concedido pelo programa Great Place To Work após avaliação técnica A Summit Hub, empresa que organiza a Gramado Summit, recebeu o maior certificado de qualidade do mundo de trabalho. O título Great Place To Work é concedido pelo Programa GPTW apenas para empresas que garantam ambientes de trabalho favoráveis para os colaboradores. Grandes marcas, como Magazine Luiza e Santander, possuem o selo.

Continue lendo

RS José Francisco Perine

neni

Churrasco de Domingo

Churrasco de Domingo

Pousada Cravo & Canela. Crédito: Divulgação

 

A Pousada Cravo & Canela e o especialista em churrasco Fernando Schimanosky se encontram para lançar o evento Churrasco de Domingo, a partir do dia 10 de novembro. A ideia é proporcionar ao público um domingo diferente. O evento que acontece nos jardins da pousada, bem no centro da cidade, vai unir a boa música do DJ Cagê Lisboa, cerveja artesanal da Serra Grande em ambientes super charmosos, espalhados pelos jardins, embaixo das árvores.

Continue lendo
Câmara
Nossa Senhora Passe a Frente