Edição Nº 657 - 01/08/2019

01/08/2019
prawer
fenin
casa caracol
malbec
neni
aea eventos
luciano

Gramado sedia evento de startups

A Gramado Summit, maior brainstorming (termo em inglês que significa técnica utilizada para propor soluções a um problema específico) do Brasil, começou nessa quarta-feira, 31, no Serra Park.

Continue lendo

O tom do Natal Luz 2019/20

O tom do Natal Luz 2019/20

Papai Noel de Gramado. Cenário Caza Wilfrido. Crédito: Tela Tomazeli

 

A Gramadotur, Autarquia Municipal uma das responsáveis pela realização dos eventos oficiais de Gramado,  promove a 34ª edição do Natal Luz, que tem início dia 24 de outubro e segue até o dia 12 de janeiro de 2020. No final da tarde da última terça-feira, 30, a Gramadotur recebeu na Caza Wilfrido a imprensa, autoridades e convidados para apresentar as atrações, que foram repaginadas para esta edição (shows, espetáculos musicais, desfiles, paradas, concertos, teatro e música), em mais de 500 apresentações o evento deste ano. Crédito: Tela Tomazeli

O Natal Luz terá neste ano três diretores artísticos para comandar os grandes espetáculosSérgio Korsakoff dirige o “Illumination”, novo show realizado no Lago Joaquina Rita Bier; Davi de Souza comanda o “Desfile – A Magia do Noel”; Fabrício Ghomes está a frente de dois espetáculos, o teatro musical “A lenda do bosque de Natal” e o “Show de acendimento”, em frente ao Palácio dos Festivais, neste ano em função do horário de verão não acontecer, o espetáculo irá iniciar às 20h. Em seguida tu pode ler a sinopse e informação de horário e local de cada espetáculo.

Cláudia Casagrande, Diretora de Decoração do Natal Luz, afirmou que "a decoração natalina tem a responsabilidade de inserir o espírito de natal na cidade. Este ano trabalhei um conceito lúdico e também o religioso, será um natal tradicional e elegante. O lúdico nos remete a doçura da infância onde o Papai Noel faz com que acreditamos em nossos sonhos.  O religioso, representado por anjos, são responsáveis por nos proteger, são os mensageiros de Deus", comentou. A decoração da cidade será este ano ampliada para a Av. das Hortênsias (da Rótula da Rua São Pedro até a rotatória próximo ao pórtico de entrada da cidade via Nova Petrópolis). Cenário Caza Wilfrido. Crédito: Tela Tomazeli

Leia mais para ter as informações completas. 

Continue lendo

O Castelo Saint Andrews estreia o primeiro carregador de carros híbridos e elétricos da Porsche no Rio Grande do Sul

O Castelo Saint Andrews estreia o primeiro carregador de carros híbridos e elétricos da Porsche no Rio Grande do Sul

Imagem ilustrativa. Crédito: Divulgação

 

O Castelo Saint Andrews Gramado, primeiro exclusive house do Brasil e membro da prestigiada associação Relais & Châteaux, estréia o primeiro carregador de carros híbridos e elétricos da Porsche no Rio Grande do Sul.  O Porsche Mobile Charger, instalado na entrada do castelo, já está em funcionamento e permite recarregar os veículos com potência de 11 kW. De fácil utilização, o carregador deve ser conectado ao carro por meio do cabo do próprio equipamento, que detectará o veículo e iniciará o carregamento. O carregador é equipado com conector tipo 2 (padrão europeu), ou seja, qualquer modelo ou marca de veículo híbrido plug-in ou elétrico que seja compatível com esse conector, poderá carregar normalmente. O tempo de recarga depende da potência suportada por cada modelo e o abastecimento/carga é gratuita, ou seja, não há custos para o motorista.

Continue lendo

Inspirado nas belas paisagens da Toscana

Inspirado nas belas paisagens da Toscana

Crédito: Sérgio Azevedo

 

Inspirado nas belas paisagens da Toscana, o mais novo ponto turístico de Gramado tem o amor como tema. Com mais de 30 charmosos cenários para fotos, o “Jardim do Amor” conta a história daquele que é considerado o mais sublime dos sentimentos.

 

Cenários inspirados na Toscana. Crédito: Sérgio Azevedo

 

Paisagismo composto por variadas e coloridas flores e um delicado design arquitetônico marcam cada espaço do novo roteiro gramadense, criado especialmente para encantar casais apaixonados e amantes de flores, que podem, ainda, ser surpreendidos por uma serenata ao longo do percurso.

 

        

Crédito: Sérgio Azevedo.

 

O Jardim do Amor é uma extensão de  outra atração romântica de Gramado, o Casamento dos Sonhos, que foi inaugurado em 2018 e tem inspiração nas divertidas cerimônias que acontecem em Las Vegas.

Localizado na Avenida das Hortênsias nº 765, no bairro Bavária, o novo atrativo turístico pode ser visitado diariamente, das 9 às 18 horas. O valor do ingresso custa R$ 25,00 integral e R$ 12,50 para melhor idade e estudantes. Crianças de até 12 anos, acompanhadas pelo responsável, não pagam.

Exposição Tridimensional reúne 36 artistas do cenário gaúcho da escultura em Gramado

Exposição Tridimensional reúne 36 artistas do cenário gaúcho da escultura em Gramado

Obra de Helenara Fão. Crédito: Divulgação

 

A Exposição Tridimensional IV, da Associação dos Escultores do Rio Grande do Sul (AEERGS), será aberta nesta sexta-feira, 2, no Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen. Presidida por Lucas Strey, contará com obras de 36 escultores de várias cidades do Rio Grande do Sul que mostrarão o que está acontecendo no cenário gaúcho da escultura.

“Cada participante mostrará sua técnica, matérias distintas e seu estilo próprio”, explica a curadora da exposição, Débora Irion.

 

Obra de Nelide Cassacia Bertolucci. Crédito: Divulgação

Continue lendo

A beleza do inverno

Rua Coberta, Gramado Jazz & Blues Festival. O Festival foi uma delícia! Crédito: Tela Tomazeli

 

Wish Serrano, Gramado Jazz & Blues Festival. Crédito: Tela Tomazeli

 

Rural. Crédito: Tela Tomazeli

 

Rural. Crédito: Tela Tomazeli

 

Linda Avenida Borges de Medeiros. Crédito: Tela Tomazeli

 

Programa 'Cidade Inteligente´

Concierge Gramado. Crédito: Tela Tomazeli

 

Utilização de ferramentas tecnológicas e metodologias inovadoras para melhorar a eficiência do serviço público;

Prestação de novos serviços aos gramadenses e turistas, a partir de ferramentas tecnológicas;

Uso de tecnologia e métodos inovadores na educação de crianças e adolescentes;

Atração de cursos técnicos, tecnológicos, graduação e pós-graduação para a inovação, sustentabilidade e empreendedorismo;

Aplicação de novas tecnologias e processos que resultem na recuperação e preservação do meio ambiente nas esferas pública e privadas;

Promoção do empreendedorismo com inovação, tecnologia e sustentabilidade;

Estabelecimento de parcerias com o governo estadual e federal, municípios, universidades, institutos federais de tecnologia e instituições públicas e privadas nacionais e internacionais.

 

Crédito: Tela Tomazeli

Concierge Turístico 

O primeiro “Concierge Turístico e Cultural” (porteiro, zelador, traduziu Accorsi, na época) de Gramado, inaugurado no dia 11 de novembro de 2018, substituiu os antigos largos culturais da cidade. O novo espaço está amparada em conceitos relacionados à cultura, turismo, tecnologia e sustentabilidade como:

Turismo
Divulgação das atividades que envolvem a hotelaria, gastronomia, lazer, compras, serviços, além de fornecer gratuitamente material gráfico como mapas, roteiros e informações para o visitante. Também estarão disponíveis ingressos e vouchers para as mais variadas atividades;

Cultura
O projeto tem o objetivo divulgar projetos sociais e atrações da cidade; também será um espaço de manifestações culturais – música, dança, artesanato e literatura, por exemplo, segundo regras adotadas para os artistas de rua;

Sustentabilidade
Os novos espaços pretendem oferecer infraestrutura moderna e inovadora, com conceito de sustentabilidade.

 

Troféu InovaCidade 2019

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) recebeu no dia 22, em São Paulo, o Troféu InovaCidade 2019, em razão do Programa Gramado Cidade InteliGENTE: Inovação, Tecnologia e Pessoas. O programa foi um dos 20 escolhidos entre mais de 50 inscritos no País.

O caso gramadense, apresentado no 7º Smart City Business Brazil Congress e Expo (de 22 a 24, no Transamérica Expo Center), demonstrou o planejamento do programa, tendo como primeira efetivação a concessão dos antigos largos culturais, que se transformaram em Concierges Turísticos.

A distinção resultou da ideia de transformar locais degradados (antigos Largos Culturais abandonados e depredados) em novos equipamentos públicos, servindo para atendimento de excelência ao turista, oferecendo serviços através de ferramentas tecnológicas, com infraestrutura totalmente sustentável e elevando um dos principais predicados de Gramado, que é a hospitalidade. Texto: Roque Tomazeli

 

Avenida Borges de Medeiros, Gramado lindo de manhã cedo, podemos ver a cidade. Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Lago Joaquina Rita Bier. Crédito: Tela Tomazeli

 

Rua Elisabeth Rosenfeldt. Crédito: Tela Tomazeli

 

Rua Elisabeth Rosenfeldt. Crédito: Tela Tomazeli

 

Avenida Borges de Medeiros, amanhecendo...Crédito: Tela Tomazeli

 

Novo empreendimento a caminho na Borges. Crédito: Tela Tomazeli

 

A rótula das Bandeiras. Crédito: Tela Tomazeli

 

Elisabeth Rosenfeldt Crédito: Tela Tomazeli

 

Clássica do Joaquina Rita Bier. Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

Prefeito anuncia Anderson Boeira para Indústria, Comércio, Trabalho e Serviços

Prefeito anuncia Anderson Boeira para Indústria, Comércio, Trabalho e Serviços

Crédito: Carlos Borges

 

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) anunciou hoje, 30, o novo secretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Serviços: Anderson Corrêa Boeira, 37 anos, é natural de Gramado, tem o ensino superior incompleto (Direito) e é filiado ao MDB desde 2000.

Continue lendo
Nossa Senhora Passa  Fente